Portal Estrada
© Portal Estrada / Todos os direitos reservados.
HomeRodoviasMinistro apresenta planos para a BR-158 à bancada do Mato Grosso
Portal Estrada - Ministro apresenta planos para a BR-158 à bancada do MT

Ministro apresenta planos para a BR-158 à bancada do Mato Grosso

Em reunião com a bancada federal e prefeitos da região do Araguaia, no Mato Grosso, nesta quarta-feira (3), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, apresentou os planos do Governo Federal para a BR-158 no estado. Além da construção do contorno rodoviário à Terra Indígena Marãiwatsédé, está em andamento estudo de viabilidade para a concessão da estrada à iniciativa privada.

O ministro lembrou que o lote A do contorno possui obra já licitada, com o processo correndo dentro do cronograma previsto. Já a licitação do projeto e da obra do lote B está em preparação. Ambos aguardam as licenças ambientais. “No mais tardar, o empreendimento começa no início de 2022”, afirmou.

Outro ponto adiantado pelo ministro Tarcísio é que a concessão da rodovia está em estudo pelo Governo Federal. A intenção é conceder à iniciativa privada os trechos da BR-158 entre Ribeirão Cascalheira/MT (entroncamento com a BR-080) até Redenção/PA (entroncamento com a BR-155) e da BR-155 entre Redenção (entroncamento com a BR-158) e Marabá/PA (entroncamento com a BR-222). “Nós também acreditamos na viabilidade da 158”, disse.

Tabela de frete

O ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) afirmou que a tabela de frete “gerou insegurança e afastou trabalho”. De acordo com o executivo, “existe uma parcela muito significativa dos caminhoneiros que é contra“. Vale ressaltar que, a medida foi uma das adotadas durante o governo Michel Temer para encerrar a greve da categoria em 2018.

“Tabela de frete é uma coisa que, no final das contas, gerou uma insegurança jurídica no setor de transportes. As empresas, com medo da responsabilização, com medo de multas, elas acabaram adquirindo frotas e acabaram contratando frotistas. Por isso, a tabela afastou trabalho dos caminhoneiros”. As declarações do ministro ocorreram durante uma transmissão ao vivo realizada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta, 21.

 

Fonte: MInfra

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI

Compartilhe este post:
Compartilhar com