Portal Estrada
© Portal Estrada / Todos os direitos reservados.
HomeSegurançaRecuperação de veículos furtados desmontados: Ação conjunta da PRF e PCMG

Recuperação de veículos furtados desmontados: Ação conjunta da PRF e PCMG

Na manhã desta segunda-feira (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizaram uma operação que resultou na recuperação de 10 veículos que haviam sido furtados ou roubados e estavam completamente desmontados.

Policiais Rodoviários Federais das Delegacias de Juiz de Fora (MG), Leopoldina (MG) e Três Rios (RJ), em parceria com os Policiais Civis de Minas Gerais, conduziram a identificação veicular dos veículos que estavam completamente desmontados no interior de um caminhão apreendido pela PRF no km 800 da BR-040, no dia 20/05/2023.

As peças estavam organizadas de tal forma que os componentes que permitiriam a identificação dos veículos furtados/roubados não eram facilmente acessíveis, evidenciando a tentativa dos criminosos de enganar as autoridades. Entre as peças transportadas, foram identificados motores, câmbios, painéis e várias partes da lataria.

Estima-se que o valor total das peças furtadas/roubadas dentro do veículo ultrapasse a marca de R$ 1 milhão. Ao considerar o valor de mercado dos veículos, o montante chega a mais de R$ 1,5 milhões.

As peças foram carregadas no Rio de Janeiro/RJ com destino a Goiânia/GO. O motorista do veículo foi conduzido à Delegacia da Polícia Judiciária em Juiz de Fora na data da apreensão.

 

Fonte: PRF

Foto: Divulgação

Leia também: Roubo de Cargas no Brasil em 2022: Redução de 9,1% revelada pela NTC&Logística
Compartilhe este post:
Compartilhar com