HomeSaúde57 milhões de doses da vacina serão transportadas de forma gratuita por empresas de São Paulo

57 milhões de doses da vacina serão transportadas de forma gratuita por empresas de São Paulo

57 milhões de doses da vacina serão transportadas de forma gratuita por empresas de São Paulo

57 milhões de doses da vacina serão transportadas de forma gratuita por empresas de São Paulo

Durante a primeira reunião de 2021 do Comitê Empresarial Solidário, responsável por arrecadar fundos para o combate à pandemia do novo coronavírus no Estado de São Paulo, o presidente do Conselho Superior e de Administração do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região (SETCESP), Tayguara Helou, fez o pronunciamento da iniciativa do setor de transporte de cargas de São Paulo em fazer o transporte de forma gratuita de 50 toneladas da vacina contra o vírus.

Durante entrevista ao programa CBN Cascavel 2ª Edição (2ª a 6ª feira, das 15h às 17h), Helou explicou que esta operação será feita em modal de carga lotação com 10 caminhões com capacidade de 5 toneladas em um raio de até 150 km da capital paulista.

Com mais de 80 anos, a entidade disponibiliza uma completa gama de serviços para mais de 21.000 transportadoras em 50 municípios do estado de São Paulo, contando com 3.000 associadas.

Investimentos

Diante da proximidade de liberação da vacina contra a Covid-19, prometida para o primeiro semestre do ano no Brasil, cresce a importância da logística voltada para a distribuição e o transporte eficiente e segura do produto em todo o território nacional. De olho nesse mercado, a Tora – uma das maiores operadoras logísticas do país – está investindo R$ 10 milhões na infraestrutura de suporte, para garantir o abastecimento aos postos de saúde do país e, ainda, atender aos grandes laboratórios e redes de drogarias.

Os recursos tem o objetivo de dobrar a capacidade de armazenamento refrigerado no recinto alfandegado CLIA (Centro Logístico Industrial Aduaneiro), localizado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O local possui infraestrutura de 75 mil m2 de armazenagem, estrutura para cargas refrigeradas e contêineres, além de ramal ferroviário. Com a expansão, será possível armazenar cerca de 7 milhões de doses da vacina.

 

Fonte: CNB Cáscavel

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo