HomeRodoviasAsfalto vai impulsionar turismo e valorizar região do Cachoeirão

Asfalto vai impulsionar turismo e valorizar região do Cachoeirão

Portal Estrada - Asfalto vai impulsionar turismo e valorizar região do Cachoeirão

Asfalto vai impulsionar turismo e valorizar região do Cachoeirão

Fim da poeira, aumento de turistas e valorização de toda a região. Assim os moradores do distrito de Cachoeirão avaliam as conquistas que a obra de pavimentação executada pelo Governo do Estado vai trazer para o local. São 5 km de asfalto, que liga a rodovia BR-262 aos balneários, cachoeiras e chácaras da região.

A obra começou em janeiro deste ano e já tem 1 km de pavimentação pronta e 2 km de terraplanagem concluídas. A pista foi ampliada e hoje conta com 11 metros de largura, já que nos primeiros 3,7 km haverá implantação de ciclovia. A previsão é que todo trabalho seja concluído até outubro deste ano.

“Obra está adiantada, já temos 1 km de asfalto pronto e para isto refizemos as cercas para tornar a pista maior, que vai contar com a ciclovia. Já estamos fazendo a imprimação da base (impermeabilização) no começo do trecho (entroncamento com a BR-262) para continuarmos a pavimentação”, destacou o engenheiro responsável pela obra, Kaio Felipe.

A pavimentação de acesso ao Cachoeirão é um sonho antigo dos moradores, em um investimento de R$ 4,050 milhões do Governo do Estado, que assim contribui para expansão do turismo local, dá mais segurança ao tráfego e garante melhores condições de acesso a este trecho que hoje não conta com asfalto.

Moradora do distrito há 31 anos, Maria Conceição de Oliveira tem um comércio e chácara no Cachoeirão, onde o aumento de turistas é essencial para continuar sua atividade econômica. A obra renovou sua esperança e ela já comemora uma nova realidade no futuro. “O Cachoeirão não morreu e nós continuamos aqui firmes para continuar as atividades. Este asfalto vai melhorar muito nossas condições”.

Ponto turístico de lazer, os pescadores também ficaram contentes com a pavimentação do acesso aos balneários e cachoeiras. “Sempre venho pescar aqui, pois tem um bom atendimento e um lugar muito agradável. O asfalto vai ajudar muito e até incentivar mais pessoas para conhecer a região”, contou Emerson Margarejo, que estava no local para pescar com um amigo.

 

Fonte: Governo de MS

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Compartilhar com
Avalie este artigo