HomeNegóciosAurora e Uber Freight lançam piloto comercial

Aurora e Uber Freight lançam piloto comercial

Portal Estrada - Aurora e Uber Freight lançam piloto comercial

Aurora e Uber Freight lançam piloto comercial

A combinação da Aurora Horizon e da rede digital de frete da Uber Freight fornecerá às transportadoras ferramentas poderosas para maximizar ainda mais a utilização da frota, ampliar as oportunidades de transporte de mercadorias e simplificar as operações da cadeia de abastecimento.

Em dezembro de 2021 a empresa anunciou um piloto comercial multifásico com a Uber Freight para movimentar cargas no Texas e explorar a integração do acesso à rede da Uber Freight dentro do Aurora Horizon, nosso pacote de produtos de transporte rodoviário. Isso fornecerá às transportadoras um conjunto adicional de ferramentas para otimizar ainda mais suas operações e maximizar a utilização de seus caminhões movidos a Aurora.

Um grande desafio na indústria de frete é lidar com a subutilização e a aquisição ineficiente de cargas. Essa subutilização é a razão pela qual muitas transportadoras americanas contam com o Uber Freight, uma plataforma de logística transformadora que conecta os transportadores a uma das maiores redes de transportadoras habilitadas digitalmente do mundo.

A integração da Aurora Horizon em um mercado digital como o Uber Freight aumenta seu valor para as transportadoras, fornecendo-lhes ferramentas adicionais para aumentar a utilização de ativos e desbloquear mais oportunidades de transporte de mercadorias. Também dá aos transportadores acesso a um grupo maior de transportadoras para transportar trechos das rotas locais. Em última análise, essas oportunidades resultam em uma rede de logística de frete mais simplificada, eficiente e flexível – necessária para ajudar a aliviar a tensão que estamos enfrentando nas cadeias de abastecimento hoje.

Na semana passada, caminhões movidos a Aurora com Operadores de Veículos a bordo começaram a transportar cargas drop-and-hook de forma autônoma entre os terminais em Dallas e Houston, transferindo as cargas para os transportadores Uber Freight para lidar com a primeira e última milha. Aproveitando a tecnologia do Uber Freight, fomos capazes de realizar uma transferência perfeita entre as transportadoras locais da Uber Freight e nossos operadores de veículos no terminal, abrindo caminho para um futuro híbrido com transportadoras locais e caminhões movidos a Aurora. Conforme expandimos nossas rotas e terminais Aurora, aumentaremos nossa cobertura e aprofundaremos a integração da Aurora Horizon na rede da Uber Freight.

Nos próximos anos, vamos colaborar com a Uber Freight para identificar a melhor forma de integrar o Aurora Beacon, nossa infraestrutura baseada em nuvem, com sua rede para uma integração perfeita com o Aurora Horizon. Dessa forma, quando lançamos nosso negócio comercial, as transportadoras que usam a Aurora Horizon podem ter a opção de alavancar a plataforma da Uber Freight para transportar cargas para embarcadores entre os terminais, permitindo que utilizem seus motoristas e ativos existentes em plena capacidade.

Estamos construindo o Aurora Driver para movimentar cargas em todas as horas do dia e da noite, parando apenas para reabastecer. Caminhões autônomos com acesso integrado a uma rede digital de frete, como o Uber Freight, oferecem às transportadoras de todos os tamanhos a oportunidade de movimentar mercadorias com mais rapidez e eficiência.

Em um momento em que os benefícios do Aurora Driver nunca foram tão claros de uma perspectiva social e econômica, continuaremos a fazer parceria com líderes da indústria como a Uber Freight para construir e entregar um produto e negócio em que toda a indústria pode confiar e se beneficiar da forma mais segura e rápida possível.

 

Fonte: Aurora

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Compartilhar com
Avalie este artigo