HomeSegurançaBrasil registra redução de 17% nos roubos de carga

Brasil registra redução de 17% nos roubos de carga

Brasil registra redução de 17% nos roubos de carga

Brasil registra redução de 17% nos roubos de carga

Roubos de carga recuam 17% no Brasil, no ano passado. Os números apontam 18 mil ocorrências em 2019 contra 22 mil em 2018. A região Sudeste concentra 84% dos crimes; Sul e Nordeste 6% e o Centro Oeste e Norte menos de 2%.

Leia mais

O vice-presidente de Segurança da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, Roberto Mira, avalia que a queda ocorre pelos investimentos em tecnologia, rastreamento e a maior atuação das polícias dos estados e a federal.

Na região Sudeste, o estado com maior incidência de roubos de cargas é o Rio de Janeiro, com 40% dos casos, seguido por São Paulo com 39%.

O levantamento aponta que os produtos mais visados são: alimentícios, cigarros, eletroeletrônicos, combustíveis, bebidas, farmacêuticos, autopeças, defensivos agrícolas, têxteis e confecções.

2019

PRF registrou, em 2019, redução de 33,4% nas ocorrências de roubos de carga nas rodovias federais que cortam o país. O órgão contabilizou 1.333 boletins de ocorrência policial motivados por esse tipo de crime, contra 1.702 casos somados em 2018.

A queda foi observada quase na totalidade dos estados, com destaque para a redução registrada em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Paraíba e Pernambuco. Os dados levantados pela PRF nas rodovias federais acompanham o declínio na prática desse tipo de crime em todo o Brasil, dentro e fora das BRs.

De acordo com o Sistema Nacional de Informação de Segurança Pública (Sinesp), do Governo Federal, entre 2018 e 2019 (janeiro a setembro) a redução foi de 23,2%. No período, foram contabilizados, no ano passado, 12.732 roubos de carga no país. Já em 2018, 16.569 ações criminosas deram prejuízo patrimonial a pessoas físicas e jurídicas.

 

Fonte: JovemPan

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo