HomeÔnibusCaio vende 133 ônibus para o Centro-Oeste

Caio vende 133 ônibus para o Centro-Oeste

Caio

Caio vende 133 ônibus para o Centro-Oeste

A fabricante de carrocerias Caio vendeu um lote de 133 ônibus urbanos Apache Vip para a empresa Urbi, pertencente ao Grupo HP Transportes. Os veículos foram montados sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721 L e irão circular nas cidades-satélites de Samambaia, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo I e II, em Brasília (DF).

Segundo a Caio, destes 133 ônibus, 46 foram produzidos com cinco portas para circular tanto em corredores como em linhas urbanas. Parte da encomenda já foi entregue e o restante será enviado até o fim do ano. 

Todos os veículos recebem itinerários eletrônicos em LED e sistema de monitoramento interno por câmeras. Medem 12,7 metros e têm lotação total para 84 passageiros. Os equipamentos de acessibilidade incluem elevadores automáticos e assentos para pessoas com mobilidade reduzida. 

Ainda de acordo com a Caio, a frota da Urbi tem mais de 500 ônibus, todos com carrocerias Caio.

Recentemente a Auto Viação Três Amigos, uma das responsáveis pelo transporte coletivo do Rio de Janeiro, já recebeu os cinco primeiros novos ônibus automáticos que integram a renovação de frota da empresa. Os veículos possuem carroceria Caio Apache Vip IV e chassi Mercedes-Benz OF 1721, equipados com transmissões Allison da Série 3000.

 

Fonte: Automotive Business

Foto: Divulgação

Para ler as nossas #DICAS clique AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo