HomeSegurançaCaminhão com 14 toneladas perde freio e é salvo por área de escape

Caminhão com 14 toneladas perde freio e é salvo por área de escape

Caminhão com 14 toneladas perde freio e é salvo por área de escape

Caminhão com 14 toneladas perde freio e é salvo por área de escape

Um caminhão com 14 toneladas foi flagrado às 2h25 da madrugada de terça-feira (9), pela concessionária Arteris Litoral Sul. A empresa informou que atendeu uma entrada na Área de Escape do quilômetro 667,3 da BR-376, em Guaratuba/PR.

Leia mais

O caminhão adentrou 80 metros do dispositivo, com 14 toneladas de derivados. O motorista trafega na rodovia com frequência e utilizou a Área de Escape após perceber falha mecânica no freio.

Até o momento, a Área de Escape do quilômetro 667,3 já salvou 84 vidas. Somando com o dispositivo do quilômetro 671,7, 412 vidas foram salvas na BR-376.

Veja as imagens do vídeo divulgado pela concessionária:

Simulações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a concessionária Arteris Litoral Sul realizam uma série de testes em dezembro de 2019, com simulação de entrada de veículos na nova área de escape, do km 667,3 da BR-376, em Guaratuba-PR. Os testes serão realizados por pilotos profissionais na condução de dois veículos, uma carreta seis eixos com carga de 48 toneladas (peso bruto total) e um caminhão três eixos com 23 toneladas (peso bruto total), em diferentes velocidades.

 

Fonte: Arteris Litoral Sul

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo