Portal Estrada
© Portal Estrada / Todos os direitos reservados.
HomePolíciaCaminhão roubado há 7 anos no Rio de Janeiro é recuperado pela PRF

Caminhão roubado há 7 anos no Rio de Janeiro é recuperado pela PRF

Portal Estrada - Caminhão roubado há 7 anos no Rio de Janeiro é recuperado pela PRF

Caminhão roubado há 7 anos no Rio de Janeiro é recuperado pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã deste sábado (14), em Feira de Santana (BA), um caminhão VW/15.180 EURO que havia sido roubado no ano de 2013, na cidade do Rio de Janeiro. O motorista foi preso.

Por volta das 08h00, equipe da PRF fiscalizava em frente a unidade operacional (Km 429 – BR 116), quando foi dada ordem de parada ao caminhão, conduzido por um homem de 61 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do motorista, foi quando os PRFs decidiram aprofundar a verificação no caminhão.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores. O caminhão, originalmente emplacado em Duque de Caxias (BA), foi roubado em agosto de 2013 e circulava clonado, com placas de outro caminhão de mesmas características, registrado em Feira de Santana (BA),modalidade utilizada para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia.

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para lavratura do flagrante pelos crimes de receptação (art. 180) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311), ambos do Código Penal.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Mato Grosso

A equipe da Polícia Rodoviária Federal – PRF recebeu informações do Centro de Comando e Controle da SPRF/MT – C3R, noticiando possível furto de um caminhão da região de Nova Mutum no Mato Grosso.

Informou que no início da semana (05/10/20), o seu funcionário iniciou frete com carga de soja em grão com destino em Cuiabá/MT, mas em Nova Mutum apresentou problemas de saúde e por isso deixou a combinação de veículos estacionado no restaurante da mesma cidade e retornou à  Sorriso/MT para realizar exames. Mas que na data de (09/10/20), obteve informação de amigos que seu caminhão não se encontrava mais no local. Enviaram uma foto do veículo em outra localidade. Que após isso acionou a PRF.

 

Fonte: Agência PRF

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo