HomeEventosCaminhões Mercedes-Benz Actros são atrações na Copa Truck em Goiânia

Caminhões Mercedes-Benz Actros são atrações na Copa Truck em Goiânia

Portal Estrada - Caminhões Mercedes-Benz Actros são atrações na Copa Truck em Goiânia

Caminhões Mercedes-Benz Actros são atrações na Copa Truck em Goiânia

A equipe ASG Motorsport leva a força e a alta competitividade do Mercedes-Benz Actros para uma das provas mais tradicionais da Copa Truck no Brasil, que será realizada no próximo domingo, 5 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, capital de Goiás.

Conforme o regulamento do evento, serão duas provas dessa 4ª etapa do ano, que marca os cinco anos da Copa Truck, iniciada, em 2017, justamente nessa pista. O circuito de 3.835 metros, com reta principal de cerca de 1.000 metros e 12 curvas, é muito exigente com os freios, desafiando ainda mais os competidores, que precisam mesclar altas velocidades com freadas bruscas em alguns pontos do circuito.

Com três vitórias nas seis provas das etapas já disputadas nesta temporada (1ª e 2ª etapas em Santa Cruz do Sul/RS e 3ª etapa em Interlagos/SP), além de outras colocações, Wellington Cirino (#6), da ASG Motorsport, acumula 101 pontos na classificação geral entre os pilotos, ocupando a segunda posição na tabela, apenas dois pontos em relação ao primeiro colocado. Entre as marcas, a Mercedes-Benz está em segundo lugar, com 189 pontos.

A quarta vitória da equipe ASG Motorsport este ano, com o Mercedes-Benz Actros, foi obtida por Roberval Andrade (#15) na 2ª etapa em Santa Cruz do Sul. As duas provas da 5ª etapa serão realizadas no próximo dia 10 de julho, na cidade paranaense de Londrina.

“É uma satisfação e uma alegria imensa voltar com o nosso Actros ao Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia, onde a Copa Truck deu seu primeiro passo. Sempre apoiamos a competição e levamos o alto desempenho e a competitividade dos brutos da nossa marca para as pistas de corrida”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse circuito é muito exigente e vamos com toda confiança e otimismo para as duas provas, juntamente com nosso parceiro ASG Motorsport”.

 

Fonte: Mercedes-Benz

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Compartilhar com
Avalie este artigo