HomeMotoristasCaminhoneiros podem fazer treinamentos online gratuitos

Caminhoneiros podem fazer treinamentos online gratuitos

Caminhoneiros podem fazer treinamentos online gratuitos

Caminhoneiros podem fazer treinamentos online gratuitos

Um dos reflexos mais evidentes da pandemia do novo coronavírus tem sido o boom de plataformas de ensino a distância, não apenas para os caminhoneiros. Em abril, o Centro de Inovação para Educação Brasileira e a Associação Brasileira de Startups divulgaram um estudo que revela crescimento de 23% no número de startups voltadas à educação.

Leia mais

Especialista em gestão logística e gerenciamento de risco, a Opentech investe constantemente em inovação e já conta há alguns anos com uma universidade corporativa, a Open Universidade, uma plataforma de e-learning para capacitação de caminhoneiros e funcionários de transportadoras.

Em meio à crise e à redução das operações de movimentação de cargas no país, a empresa decidiu transformar a iniciativa em uma ação de responsabilidade social e oferecer acesso gratuito à ferramenta. A iniciativa é uma forma de garantir novos conhecimentos e oportunidade de atualização e aperfeiçoamento aos profissionais do setor.

Até o dia 31 de maio, motoristas de todo o país poderão acessar a Open Universidade e fazer o cadastro para acesso aos treinamentos online. A partir da inscrição, o profissional tem 30 dias para concluir os cursos sem pagar nada. São três capacitações focadas em Prevenção de Acidentes, Gestão de Risco e Gestão Logística. Após a conclusão de cada módulo, o profissional recebe um certificado.

A intenção da Opentech, explica o diretor Comercial e de Marketing, Diego Gonçalves, é possibilitar oportunidades aos profissionais para que, ao fim da pandemia, o setor esteja forte e estruturado para retomar 100% da capacidade de escoamento das cargas e das riquezas brasileiras.

Com o e-learning da Opentech o caminhoneiros pode fazer os cursos onde estiver, no horário que desejar, seguindo seu próprio ritmo de aprendizagem. “O motorista é peça fundamental na cadeia logística e para a economia, já que 70% das riquezas do país circulam pelas estradas brasileiras. Neste momento de crise, em que a união vai fazer toda a diferença, decidimos dar nossa contribuição para que todos estejam fortalecidos na hora da retomada”, diz Diego Gonçalves.

Para fazer os cursos online gratuitos, basta se inscrever em https://bit.ly/treinamento-gratuito30.

Para saber mais sobre a Opentech, acesse https://www.opentechgr.com.br/

 

Fonte: Portal Joinville

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo