HomeParalisaçãoCaminhoneiros do setor de rochas seguem em paralisação no ES

Caminhoneiros do setor de rochas seguem em paralisação no ES

paralisação

Caminhoneiros do setor de rochas seguem em paralisação no ES

A paralisação dos caminhoneiros do setor de rochas segue pelo terceiro dia na região Sul do Espírito Santo, nesta quarta-feira (14). A manifestação acontece em sete pontos, nos municípios de Castelo, Atílio Vivacqua, Vargem Alta e Cachoeiro de Itapemirim.

A categoria alega que a paralisação é por conta da falta de padronização na fiscalização feita pela Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF-ES).

Parados no acostamento sem impedir que os veículos passem pelo local, cerca de 30 motoristas relataram que só vão ligar os caminhões caso as reivindicações sejam aceitas.

Uma reunião será realizada nesta tarde com a superintendência da PRF-ES e a categoria afirma que espera que, depois da reunião, algo de concreto seja definido para que a paralisação chegue ao fim.

Posicionamento do sindicato

De acordo com o Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais do Espírito Santo (Sindirochas-ES), o órgão está ciente das reivindicações dos caminhoneiros, mas não é de competência do sindicato o que eles pedem.

“Lá em 2017, já eram vistos alguns pontos de preocupação como, por exemplo, o uso de calço de madeira, amarração das enteras e isso foi alvo de um trabalho técnico, houve uma contratação por parte desse trabalho técnico no Sindirochas”, relatou o executivo do Sindirochas.

 

Fonte: G1

Leia as nossas #dicas especiais AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo