HomeRodoviasConclusão das obras na BR-153/SP em São José do Rio Preto está próxima

Conclusão das obras na BR-153/SP em São José do Rio Preto está próxima

Portal Estrada - Conclusão das obras na BR-153/SP em São José do Rio Preto está próxima

Conclusão das obras na BR-153/SP em São José do Rio Preto está próxima

A conclusão da travessia urbana de São José do Rio Preto, na rodovia BR-153/SP, está perto de acontecer. O governo federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), suplementou o orçamento do empreendimento, com o aporte de recursos necessários para o término das obras no início de 2022. Com 98% dos serviços concluídos, ela atravessa uma das maiores cidades do interior paulista, com o fluxo superior a 35 mil veículos por dia.

As obras contemplam a construção de 13 viadutos, uma ponte e a instalação de oito passarelas de pedestres, ao longo dos 17,8 quilômetros de intervenções (do km 54,3 ao km 72,1). A Autarquia também realiza a restauração da pista existente e a implantação de vias marginais para melhoria do tráfego.

Até o momento, já foram liberadas as vias duplicadas e sete passarelas, além de todos os viadutos, incrementando a fluidez do trânsito e a segurança dos usuários. O investimento total soma mais de R$ 300 milhões – incluindo os contratos de apoio (supervisão de obras, gerenciamento e gestão ambiental).

Até 2018, menos da metade da obra estava concluída. O DNIT priorizou o empreendimento para garantir mais uma entrega para a sociedade.

O diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, o diretor executivo, Euclides Bandeira, e o superintendente Regional de SP, Sérgio Codelo, acompanharam in loco, nesta terça-feira (30), o andamento da obra e o cumprimento do cronograma durante visita técnica às obras da travessia.

A travessia urbana de São José do Rio Preto garante maior segurança e conforto aos usuários da rodovia, permitindo separar o trânsito urbano do tráfego pesado que passa pela BR-153/SP, importante eixo logístico do interior paulista.

As obras também contemplam dispositivos de drenagem para evitar erosões e cumprir condicionantes ambientais. A Autarquia também fez a adequação do projeto para evitar a supressão vegetal de árvores com décadas de existência e importantes para a comunidade.

 

Fonte: DNIT

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo