HomeInternacionalDAF inicia teste de campo com caminhões de distribuição da nova geração

DAF inicia teste de campo com caminhões de distribuição da nova geração

Portal Estrada - DAF inicia teste de campo com caminhões de distribuição da nova geração

DAF inicia teste de campo com caminhões de distribuição da nova geração

O lançamento da Nova Geração XF, XG e XG⁺ foi um tremendo sucesso em toda a Europa. Após os primeiros test drives, a série foi amplamente elogiada pela imprensa especializada e coroada ‘Caminhão Internacional do Ano 2022’ logo depois. Com uma carteira de pedidos impressionante de quase 20.000 unidades antes do início oficial da produção no início de novembro, os trigêmeos quebraram todos os recordes nos 93 anos de história do fabricante de caminhões holandês.

Os caminhões de distribuição DAF de nova geração testados em campo usam a mesma plataforma que os premiados novos caminhões de longo curso e pesados, os primeiros veículos comerciais desenvolvidos com os novos regulamentos europeus de massas e dimensões em mente. Obviamente, assim como seus irmãos, a nova série de caminhões de distribuição ultrapassará os limites em termos de segurança rodoviária, eficiência e baixas emissões, bem como conforto do motorista.

“Com os revolucionários XF, XG e XG⁺, a DAF iniciou o futuro do transporte longo e pesado”, comentou Ron Borsboom, diretor executivo de Desenvolvimento de Produto. “Agora, estamos a caminho de iniciar o futuro da distribuição regional e nacional também. Visão direta, posição do assento, ergonomia, ajuste e acabamento, tudo será de uma nova liga, próximo à eficiência superior do veículo e condução e manuseio.”

A DAF apresentará sua nova geração de caminhões de distribuição no segundo semestre do ano. A nova série estará disponível para além da vasta gama dos populares e versáteis camiões DAF CF.

A PACCAR Financial, que é o braço financeiro da DAF Caminhões no Brasil, acabou de ser credenciada como Agente Financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. Desta forma, passa a oferecer aos clientes da DAF Caminhões e toda a Rede de Concessionárias, as linhas de crédito do BNDES FINAME.

Para a aquisição dos caminhões DAF, os clientes Pessoa Jurídica e Pessoa Física, com efetiva atuação no setor de transporte rodoviário de cargas, agora passam a contar com mais essa linha de crédito, que tem por objetivo fomentar e estimular novos investimentos.

 

Fonte: DAF

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Compartilhar com
Avalie este artigo