HomeRodoviasDNIT avança em obras de duplicação da BR-153/SP

DNIT avança em obras de duplicação da BR-153/SP

obras

DNIT avança em obras de duplicação da BR-153/SP

Os moradores de São José do Rio Preto (SP) e região, que utilizam a BR-153/SP em seus deslocamentos, devem ficar atentos. Na última terça-feira (16), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou os trabalhos nas obras de restauração com melhoramentos da Pista Norte, em parte do chamado Trecho 2, segmento situado entre os quilômetros 60 e 62. Nessa região há o viaduto da Represa Municipal, entregue à população em 2018, e mais quatro passarelas de pedestre em fase de conclusão.

As intervenções preveem a reconstrução total do pavimento, desde o subleito, com a implantação de nova camada de rolamento e sinalização, tanto vertical (placas), quanto horizontal (solo). As atividades devem se estender até o próximo dia 21 de agosto.

Durante o período de execução dos serviços, haverá sinalização indicativa das obras – as quais produzirão impactos no tráfego. Serão necessárias interdições parciais de ambas as faixas, do acostamento e de alças de acesso.

Buscando amenizar ao máximo os transtornos causados ao trânsito no trecho, o DNIT subdividiu os trabalhos em duas fases. Assim, as restrições ocorrerão em períodos alternados. O cronograma e o detalhamento das interferências se encontra no quadro abaixo.

Além da sinalização no local do empreendimento, a população poderá obter informações por meio desse site. Estão previstas, ainda, inserções periódicas na imprensa da região (jornal impresso e rádio).

Apesar dos inconvenientes decorrentes das obras, é importante destacar que o DNIT as planejou para durar o menor tempo possível. Ao fim dos serviços, os usuários da via contarão com um pavimento totalmente novo e devidamente sinalizado, com base em modernos procedimentos e materiais disponíveis, e obedecidas as especificações técnicas existentes.

Os benefícios da iniciativa – maior conforto ao rolamento dos pneus, redução de ruídos do tráfego, incremento da aderência com a pista molhada e diminuição do tempo médio de viagem – superam os contratempos causados no curto período de execução dos serviços.

1707SPquadro.jpg

 

Fonte: DNIT

Foto: Divulgação/DNIT

Leia as nossas #dicas especiais AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo