Portal Estrada
© Portal Estrada / Todos os direitos reservados.
HomeLogísticaDNIT lança sistema de integração gerencial de empreendimentos
sistema

DNIT lança sistema de integração gerencial de empreendimentos

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) lança, no próximo dia 20, o sistema Integra. A ferramenta é responsável pela gestão estratégica dos empreendimentos da Autarquia e integra cada uma de suas disciplinas envolvidas.

Licenciamento ambiental, desapropriações e reassentamentos, estudos e projetos, licitações e a execução da obra, além da disponibilidade financeira e orçamentária; tudo é constantemente monitorado, com suas restrições e respectivas providências, permitindo a consolidação de indicadores para o adequado controle pela alta gestão da Autarquia.

O sistema conta com uma visão integrada de 264 empreendimentos, nos modais rodoviário, ferroviário e aquaviário, totalizando um investimento de cerca de R$ 69 bilhões. Assim, por meio do Integra, é possível acompanhar o status de execução – contratação, projetos e obras, em cada unidade federativa.

Além disso, o Integra apresenta o Portal do Cidadão, que permite ao usuário saber como está o andamento dos trabalhos de uma obra por cidade, região ou estado. O acesso às informações funciona de forma interativa, por meio de mapas e garante a transparência das ações da autarquia à sociedade.

O lançamento do Integra acontece no auditório térreo do DNIT Sede, em Brasília, a partir das 14h. As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

Para conhecer o sistema, acesse aqui.

 

Fonte: DNIT

Foto: Divulgação/DNIT

Leia as nossas #dicas especiais AQUI!

Compartilhe este post:
Compartilhar com