HomeRodoviasDNIT executa serviços na BR-354/MG e na BR-265/MG

DNIT executa serviços na BR-354/MG e na BR-265/MG

Portal Estrada - DNIT executa serviços na BR-354/MG e na BR-265/MG

DNIT executa serviços na BR-354/MG e na BR-265/MG

Para assegurar boas condições de segurança e trafegabilidade aos usuários das rodovias, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executa serviços de restauração e conservação em diferentes pontos da BR-354 e da BR-265, no estado de Minas Gerais.

São realizadas ações como a restauração da pista de rolamento e acostamentos (com reciclagem de base, fresagem, recomposição de revestimento e reforço estrutural do pavimento), roçada, limpeza e caiação dos dispositivos de drenagem, entre outras.

Na BR-354/MG, atualmente são executados serviços de conservação no km 383, em Córrego Danta, e de restauração e conservação no trecho localizado entre o km 335 e o km 339, em São Gotardo, Trevos de Ibiá e Santa Rosa.

Já na BR-265/MG, avançam nos serviços de fresagem, recomposição do revestimento com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e sinalização horizontal, no segmento localizado entre o km 410 e o km 441 (municípios de Santana da Vargem e Boa Esperança.

Ministro da Infraestrutura

Em sua viagem ao Espírito Santo, nesta segunda-feira (5), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, acompanhado do diretor-geral substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), Euclides Bandeira, também visitou serviços e as obras executadas pela Autarquia na BR-447/ES e na BR-101/ES, o chamado Contorno do Mestre Álvaro. Quando concluídos, estes empreendimentos vão melhorar a logística de escoamento da produção até o Porto de Capuaba e a mobilidade urbana em municípios como Serra, Cariacica, Vila Velha e Viana.

As obras e serviços de implantação do Contorno rodoviário do Mestre Álvaro, localizado na BR-101/ES, município de Serra, foram iniciadas pelo DNIT em abril de 2019 e estão com quase 30% de execução. Com 19,7 quilômetros de extensão, em pista dupla, a obra envolve a construção de sete viadutos de interseções em desnível e três trechos em vias elevadas, totalizando investimentos de R$ 381,5 milhões.

 

Fonte: DNIT

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo