HomeÔnibusEmpresa opera na Suécia com 34 ônibus Scania elétricos e biogás

Empresa opera na Suécia com 34 ônibus Scania elétricos e biogás

Portal Estrada - Empresa opera na Suécia com 34 ônibus Scania elétricos e biogás

Empresa opera na Suécia com 34 ônibus Scania elétricos e biogás

Os negócios na Bergkvarabuss funcionam de forma mais suave e limpa com a entrega da solução completa da atribuição de tráfego para a cidade de Strängnäs, cerca de 90 km a oeste de Estocolmo, Suécia. Além de 34 ônibus Scania elétricos e a biogás, a Scania oferece serviços completos de oficina e depósito – incluindo infraestrutura de carregamento para os ônibus elétricos a bateria (BEV).

A Scania é confiável para fornecer os veículos, a infraestrutura de carregamento e executar o serviço diário e a manutenção no depósito, fornecidos pelas autoridades de trânsito do condado, Região Sörmland. O operador Bergkvarabuss emprega motoristas e pessoal de serviço para manter os ônibus limpos e arrumados.

“É muito seguro ter a Scania ao lado. Com toda a nova tecnologia instalada, surgem muitas novas questões, mas podemos resolvê-las rapidamente tendo a competência em casa”, diz a gerente operacional Yvonne Thelenius. ”Nossos motoristas estão satisfeitos com esta combinação de veículos, as estações de direção modernas e a estreita cooperação com o pessoal da Scania.”

A Bergkvarabuss opera o tráfego de ônibus urbano e regional, assim como em trinta outras cidades e regiões do sul da Suécia. O interesse de colegas e outras partes interessadas é alto e muitos vieram estudar a nova configuração em Strängnäs. Thelenius acredita que este conceito vencedor, com uma combinação de ônibus elétricos e não fósseis, será mais comum à medida que novos concursos públicos forem anunciados nos próximos anos.

A equipe da Bergkvarabuss está constantemente desenvolvendo o conceito documentando e relatando problemas e dúvidas, o que é muito apreciado pela Scania e outros parceiros envolvidos.

“Neste desenvolvimento transformador, estamos agregando know-how e experiência em cooperação com a Scania e outras partes interessadas. Nossa equipe está muito engajada nisso e temos reuniões de pulso operacional todas as manhãs com atualizações e contribuições”, diz Thelenius.

A solução do sistema de carregamento é fornecida pela Scania, com componentes da Wennstrom Fuel Systems e Kempower. A Scania está coordenando e fornece suporte ao sistema para otimização operacional e de energia, usando o Scania Fleet Management e o Kempower ChargEye depomaster. O biogás é produzido dentro dos limites do município, a apenas 75 km do depósito, de modo que toda a energia do veículo é obtida de perto.

Sörmlandstrafiken é a empresa pública responsável por fornecer transporte público para todos os cidadãos do condado de Sörmland. O gerente de negócios, Joakim Karlén, está muito satisfeito com esta parceria ainda pouco comum, garantindo o tráfego de ônibus seguro e sustentável na área para a próxima década.

“A estreita colaboração entre a operadora e a Scania dá acesso a viagens de ônibus seguras e de alta qualidade para todos os passageiros. Como autoridade pública, é reconfortante poder oferecer uma alternativa moderna e competitiva a outros meios de transporte”.

Para conforto e segurança dos passageiros, os ônibus Scania Citywide estão equipados com Wi-Fi gratuito, carregamento USB, protetores para bebês, câmeras de vigilância e desfibriladores.

“As reações da Strängnäs foram positivas”, diz Karlén, “principalmente conectado aos ônibus elétricos da cidade, com zero emissões, níveis de ruído reduzidos e conforto aprimorado”.

No futuro, a Bergkvarabuss quer aumentar o número de ônibus BEV com maior alcance para rotas mais regionais. Os ônibus elétricos são populares tanto entre os motoristas quanto entre os habitantes da cidade.

“Antes da transformação, a maioria dos motoristas estava relutante em dirigir pelas rotas do centro da cidade, mas os ônibus elétricos silenciosos mudaram suas preferências e comportamento de direção”, diz Thelenius com um sorriso. “E recebemos uma carta de uma senhora do centro agradecendo pelos ônibus silenciosos, porque agora ela pode dormir mais de manhã.”

Foram entregues 34 Scania Citywide LE: seis ônibus BEV e vinte e oito ônibus abastecidos com biogás comprimido (CBG). Três ônibus a gás medem 14,8 metros e os demais 13,3 metros, todos com Low-Entry. Os ônibus Low-Floor BEV têm 12,2 metros e uma capacidade de bateria de 330 kWh e são carregados no depósito com até 150 kW, o que dá uma autonomia de 200 a 250 km.

 

Fonte: Scania

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Compartilhar com
Avalie este artigo