Portal Estrada
© Portal Estrada / Todos os direitos reservados.
HomeÔnibusEMTU terá 24 ônibus novos conectando o Alto Tietê à capital
EMTU terá 24 ônibus novos conectando o Alto Tietê à capital

EMTU terá 24 ônibus novos conectando o Alto Tietê à capital

A EMTU/SP autorizou a entrada em operação de 24 ônibus zero km na região do Alto Tietê. Os veículos atenderão a linhas operadas pela concessionária Unileste que interligam os municípios de Suzano, Mogi das Cruzes, Arujá, Itaquaquecetuba e São Paulo.

Juntos, os serviços 075 Arujá (Parque Rodrigo Barreto) / São Paulo (São Miguel Paulista) e 273 Suzano (Centro) / Arujá (Parque Rodrigo Barrero) atendem diariamente a cerca de 8 mil pessoas.

Os novos ônibus garantirão mais conforto e segurança às viagens. Estão equipados com ar-condicionado, sensores de ré, câmera de monitoramento interno e externo, suspensão a ar, freio ABS e têm capacidade para 71 passageiros – 37 em pé e 36 sentados.

Fazem parte da Área 4 de concessão do transporte metropolitano os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Suzano.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano ds ônibus de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba e Baixada Santista.

Transporte em SP

Apesar de a diferença ser pequena, o dado indica uma transformação radical já que há três anos o volume de passageiros do transporte público municipal representava 65% do total. Em 2017, os ônibus municipais eram o meio de transporte de 47% das pessoas e, neste ano, passaram a ser a escolha de 35% delas.

Os pesquisadores também informam que dois em cada cinco paulistanos estão usando ônibus municipal uma vez por semana ou menos. Entre aqueles que utilizam cinco vezes na semana ou mais, preponderam pessoas que residem nas regiões leste (26%) e norte (25%) e pertencentes às classes D e E (30%), ou seja, de baixa renda.

 

Fonte: Governo de SP

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI

Compartilhe este post:
Compartilhar com