HomeMarketingFontanella Transportes recebeu um caminhão especial em comemoração aos 30 anos

Fontanella Transportes recebeu um caminhão especial em comemoração aos 30 anos

Portal Estrada - Fontanella Transportes recebeu um caminhão especial em comemoração aos 30 anos

Fontanella Transportes recebeu um caminhão especial em comemoração aos 30 anos

São 30 anos de uma trajetória e de muitas mãos dadas para fazer o transporte acontecer e a empresa chegar aonde chegou. São 30 anos também de parceria com a Scania, afinal, de família a marca entende também – e muito bem! Foi para celebrar esse marco que a Scania, reforçando essa característica que tanto valoriza e pratica – a de ser e estar em família -, preparou um caminhão especial comemorativo e surpresa para a transportadora. O R 450 6×2 foi customizado nas cores amarelo e verde e entregue à família Fontanella em uma ocasião especial na fábrica em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

“É uma homenagem receber um caminhão desse. Uma história de 30 anos não é do dia para a noite que se constrói, mas de uma parceria que durou muitos anos. Agradeço à Scania, às pessoas que fazem parte dessa marca e espero que possamos fazer muitos negócios juntos. A Scania é o nosso principal parceiro e a marca que eu mais gosto”, celebra, emocionado, Valdir Fontanella, proprietário da empresa.

A homenagem foi emocionante também para quem acompanhou os bastidores do desenvolvimento do veículo. “Desde que conheci a família Fontanella a gente percebe que eles têm um apelo muito forte à família e isso tem tudo a ver com a gente aqui na Scania. Prezamos muito por isso e temos no nosso DNA esse relacionamento com nossos clientes. Esse momento aqui é ímpar. Confesso que havia um frio na barriga no início porque a gente sabe o quanto esse momento é importante para o cliente e para nós também não é diferente. O dia de hoje, pode ter certeza, está marcado na minha história aqui na Scania”, comentou Ricardo Clemente, gerente de vendas da Codema, no dia da entrega.

Da madeira ao transporte

Da mesma forma, a Scania marcou a história da Fontanella. Valdir conta que o primeiro caminhão comprado pela família, quando a empresa ainda não era uma transportadora, mas uma madeireira, foi um Scania. “Iniciamos com o primeiro Scania em 10 de fevereiro de 1987, que foi quando adquirimos o primeiro veículo. Em julho, compramos o segundo e, em novembro, o terceiro. Esse foi o início de uma história. Na época, nós tínhamos uma madeireira, não tínhamos ainda uma empresa de transporte. Em agosto de 1991, começou a ficar mais difícil a extração da madeira e nós passamos então a tentar uma nova história no transporte”, explica o empresário.

Desde então, a família segue unida na gestão dos negócios. “A nossa família sempre esteve junta e trabalhando. Irmãos, sobrinhos, filhos e agora também meu neto trabalham em conjunto para fazer com que essa empresa perdure. Não quero construir uma empresa para enquanto eu viver, quero que minha empresa permaneça no mercado. A nossa vida não foi sempre um ‘mar de rosas’, passamos por dificuldades entre 2000 e 2004, mas superamos e tivemos a família sempre unida”, orgulha-se Valdir.

Ao longo desses anos, a Scania foi a escolha e a parceira que caminhou lado a lado, ajudando no crescimento da Fontanella. Atualmente, a empresa conta com uma frota de 650 veículos da marca, mas esse número será em breve atualizado em virtude do investimento que a transportadora acaba de fazer: mais 120 caminhões Scania.

“Para esse ano estamos recebendo as últimas unidades da Scania e para ano que vem já fechamos negócio de mais 120 caminhões, que vamos começar a receber a partir de fevereiro. É um investimento elevado que já estamos prevendo, mas imaginamos que vai ser um grande ano e por isso adquirimos mais esse lote”, revela Valdir.

A escolha pela marca e pela configuração 6×2 vem da paixão pela Scania e também pela confiança de ter o modelo mais econômico do mercado. “Prezamos muito por esse tipo de caminhão. O 6×2 é o caminhão mais econômico que o mercado tem e por isso optamos por ele. Eu sempre digo que você tem que gostar da marca, se apaixonar por ela e fazer dela a viabilidade do seu negócio. Para mim, casaram-se as duas opções: a marca que mais gosto e a economia que ela traz para o negócio”, comenta.

Talvez não seja muito arriscar que esse casamento teve ainda um terceiro pilar: a valorização da família, tanto a da Fontanella como a grande família Scania. “Aprendi muito com a Scania quando a marca falava que gosta de valorizar a família. Acho que a nossa empresa é o resultado desse aprendizado até porque ela é gerada pela família, e isso a Scania nos trouxe. Nas viagens que a gente foi, a Scania nos trouxe isso: a família sempre em primeiro lugar. E acho que se estamos bem com a família, estamos bem com o mundo. Hoje a gente está bem com a nossa família, com a empresa e também muito bem com a família Scania”, conclui Valdir.

 

Fonte: Scania

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo