Ford fecha fábricas no Brasil por causa do coronavírus
Depois da General Motors e da Mercedes-Benz anunciarem férias coletivas, a Ford irá suspender temporariamente a produção em suas fábricas no Brasil. Vão paralisar as atividades as unidades de Camaçari (Bahia), Taubaté (São Paulo) e a unidade da Troller em Horizonte (Ceará) em resposta ao crescente impacto do coronavírus (COVID-19) na América do Sul. A fábrica de Pacheco , na Argentina , também vai parar.
Leia mais
- Volkswagen fecha suas fábricas na Europa por causa do coronavírus
- Volvo decide dar férias coletivas na fábrica de Curitiba por causa do coronavírus
- Coronavírus faz Marcopolo parar fábrica na China
A medida entra em vigor no Brasil em no próximo dia 23 de março e na Argentina no dia 25. O objetivo principal é limitar a propagação do vírus , além de ajustar os volumes de produção à redução na demanda dos consumidores.
“Desde o início do surto do coronavírus, a Ford vem tomando todas as medidas possíveis para minimizar o impacto da doença, adotando o trabalho remoto (com exceção das funções críticas que não podem ser realizadas fora das instalações da empresa), limitando os visitantes nas fábricas e escritórios e aumentando a frequência da limpeza nas instalações”, declarou a montadora americana em nota.
No Brasil , a retomada das atividades está programada para 13 de abril. Na Argentina , as operações serão reativadas no dia 6 de abril.
“Essa ação adicional ajudará a reduzir o risco de disseminação do coronavírus (COVID-19), ao mesmo tempo em que potencializa a saúde dos nossos negócios durante esse período desafiador para toda a economia”, afirma Lyle Watters , presidente da Ford América do Sul .
Fonte: iG
Foto: Divulgação
Leia as nossas #dicas especiais AQUI!