HomeMeio AmbienteFPT divulga motor de 460 cv com menores emissões na Fenatran

FPT divulga motor de 460 cv com menores emissões na Fenatran

motor

FPT divulga motor de 460 cv com menores emissões na Fenatran

A sustentabilidade é um dos desafios mais importantes para a indústria de Powertrain nos dias de hoje. Pensando sempre em soluções para melhorar a qualidade do ar e reduzir o envolvimento de veículos de transporte de cargas nas mudanças climáticas, a FPT Industrial apresenta na Fenatran 2019 – 22° Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga –, de 14 a 18 de outubro, no São Paulo Expo, o motor FPT Cursor 13 Gás Natural, um dos maiores sucessos do segmento na Europa.

O motor Cursor 13 Gás Natural é o mais potente propulsor movido 100% a gás natural comprimido, gás natural liquefeito e biometano da sua categoria, oferecendo potência máxima de 460 cv (338 kW) a 1900 rpm e torque máximo de 2000 Nm a 1100 rpm. É o primeiro motor On-Road especialmente desenvolvido para aplicações de longa distância, garantindo alta confiabilidade e menores custos de operação.

Seu nível de emissão de CO2 é até 9% mais baixo do que o equivalente movido a diesel e pode chegar a quase zero com biometano. O Cursor 13 Gás Natural também permite uma redução de emissões de 98% de material particulado e de 48% de NOx. Além disso, entrega uma economia de custos com combustível de até 40%, em comparação com o motor a diesel, e menor ruído de funcionamento.

Graças a um sistema de pós-tratamento, através de catalisador de três vias, compacto e sem necessidade de manutenção, a exclusiva tecnologia de combustão estequiométrica da FPT Industrial entrega desempenho equivalente ao diesel e contribui para o que Cursor 13 Gás Natural seja a solução mais adequada, proporcionando uma carga útil otimizada e melhor aproveitamento de espaço do caminhão. Dessa forma é possível instalar tanques de combustível mais espaçosos no veículo, elevando a sua autonomia.

 

Fonte: Eae Máquinas

Foto: Divulgação

Para ler as nossas #DICAS clique AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo