HomeMotoristasGoverno vai criar canal de denúncias para caminhoneiros

Governo vai criar canal de denúncias para caminhoneiros

governo vai criar canal de denúncias para caminhoneiros

Governo vai criar canal de denúncias para caminhoneiros

O Ministério da Infraestrutura vai utilizar seu canal de ouvidoria e o aplicativo InfraBR para receber denúncias de caminhoneiros de más condições em terminais de carga do transporte rodoviário. A medida faz parte de uma série de ações criadas junto a entidades que representam grandes embarcadoras para garantir maior proteção aos profissionais de transportes.

Leia mais

Nesta sexta-feira (03/04), em videoconferência com a presença da ministra Tereza Cristina (Agricultura), também houve avanço na redação de um protocolo de intenções que busca padronizar ações voltadas à proteção e ao apoio aos caminhoneiros.

“O setor produtivo sabe da importância de garantirmos as condições para que os profissionais de transportes continuem trabalhando e abastecendo o nosso país. A ideia é padronizar o atendimento nos terminais com a oferta de alimentação e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), orientar pela higienização correta do ambiente de trabalho e reforçar o modelo de agendamento para evitar aglomerações. Para isso, também vamos contar com a ajuda dos próprios profissionais na fiscalização dos locais em todo Brasil”, explicou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Ações das empresas

Algumas iniciativas já vêm sendo tomadas pelas próprias empresas. A Ambev entregou 15 mil frascos de álcool em gel ao Ministério da Infraestrutura para distribuição aos caminhoneiros. A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) se comprometeu a oferecer alimentação a todos os motoristas nos 158 pátios em que opera. A VLI está oferecendo 100 mil itens de alimentação, lanche para viagem e higiene pessoal.

InfraBR

Ministério já tinha disponibilizado no aplicativo um questionário para obter dados das condições de saúde do profissional do transporte rodoviário de cargas, bem como da situação das cargas transportadas pela categoria. O questionário é uma das ações da campanha do governo federal de combate e prevenção do novo Coronavírus (Covid-19) e apoiará o Ministério da Infraestrutura nas ações emergenciais de suporte aos caminhoneiros e de políticas públicas que reduzam os impactos causados pela pandemia no setor de transporte.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo