HomePolíticaGoverno suspende pagamento de contratos do programa de renovação de frota

Governo suspende pagamento de contratos do programa de renovação de frota

Governo suspende pagamento de contratos do programa de renovação de frota

Governo suspende pagamento de contratos do programa de renovação de frota

O Governo Federal suspendeu, nessa terça-feira (23), o pagamento dos financiamentos contratados por meio do programa Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano de Passageiros (Refrota 17) por até seis meses.

Leia mais

O objetivo é apoiar as empresas de transporte público na prestação dos serviços e na manutenção de empregos no setor, devido aos danos causados pela pandemia da Covd-19. 

A expectativa é gerar, durante o período de suspensão, um alívio no caixa de R$ 51 milhões para as empresas com contratos de financiamento vigentes. A decisão não gera prejuízos ao FGTS, já que não significa o cancelamento, mas apenas a postergação das parcelas e a diluição do débito ao longo do período residual dos contratos de renovação.

“Estamos empreendendo um esforço para mitigar os efeitos da pandemia, para possibilitar que a economia se mantenha ativa e, com isso, preservar os empregos e a renda das famílias. O transporte público é um serviço essencial e que recebe esse apoio do Governo Federal para manter as empresas rodando e sem prejuízos à população”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Refrota

Voltado exclusivamente a operações de crédito para o setor privado, o Refrota tem como objetivo ampliar a eficiência dos prestadores de serviços de mobilidade urbana e, dessa forma, assegurar melhorias para o dia a dia da população. A partir do retorno dos financiamentos, o programa também garante maior alcance às aplicações do FGTS.

Atualmente, a carteira do Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano de Passageiros (Refrota) compreende 100 contratos que somam R$ 440,4 milhões em recursos. As iniciativas alcançam os estados da Bahia, do Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e São Paulo.

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional

 

Fonte: Governo Federal

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo