HomeInternacionalGrupo LBC Frakt AB investe em caminhão híbrido Scania para distribuição na Suécia

Grupo LBC Frakt AB investe em caminhão híbrido Scania para distribuição na Suécia

Portal Estrada - Grupo LBC Frakt AB investe em caminhão híbrido Scania para distribuição na Suécia

Grupo LBC Frakt AB investe em caminhão híbrido Scania para distribuição na Suécia

O grupo de transporte sueco, LBC Frakt AB, quer estar na vanguarda na transformação em transportes livres de fósseis e investiu em um caminhão de distribuição híbrido plug-in, um Scania L 320 para entregas urbanas limpas e suaves.

O caminhão híbrido funciona com eletricidade gerada na própria usina solar da empresa no teto do terminal de carga. O tanque é preenchido com HVO, um diesel orgânico tratado com hidrogênio, para reduzir as emissões de CO2 em até 90%. O novo caminhão transportará principalmente bebidas e outras mercadorias para lojas e restaurantes na cidade de Karlstad, localizada cerca de 250 km ao norte de Gotemburgo.

O presidente do grupo, Lars Reinholdsson, quer fazer um esforço sério para se alinhar com o roteiro ambiental de 2030 para o negócio de transporte sueco:

“Acreditamos que o transporte pesado vai para a eletrificação, mas queremos fazer a nossa parte e atuar aqui e agora. Já começamos com combustíveis livres de fósseis, como etanol e HVO em nossos veículos, tentando fazer a ponte para a eletrificação. Estamos planejando a entrega de um caminhão BEV totalmente elétrico ainda este ano. ”

Henrik Cassåsen dirige o novo caminhão híbrido na maior parte do tempo. Ele está entusiasmado com seu novo ambiente de trabalho – e não está muito interessado em compartilhá-lo com seus colegas motoristas:

“No modo de tração elétrica, o caminhão é muito, muito silencioso. Como não há muito barulho por perto, com apenas um tique-taque do indicador de direção e um leve sussurro de fora, você se torna muito mais calmo como pessoa e não fica tão estressado, para simplificar. ”

Os municípios locais concordam que isso cria uma vitória para todas as partes interessadas, especialmente os cidadãos da cidade:

“Sim, primeiro reduzimos as emissões, o que nos dá uma melhor qualidade do ar na cidade – tivemos alguns problemas com a poluição do ar em Karlstad antes – então isso é realmente positivo”, diz Henrik Lander, presidente do departamento técnico & Conselho imobiliário. “Em segundo lugar, obtemos um nível de ruído mais baixo, o que também é positivo, para que possamos ter uma cidade mais silenciosa e mais agradável de se visitar. Dá um efeito duplo. ”

 

Fonte: Scania Group

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo