HomeNegóciosGrupo Paccar vendeu 133 mil caminhões em 2020

Grupo Paccar vendeu 133 mil caminhões em 2020

Portal Estrada - Grupo Paccar vendeu 133 mil caminhões em 2020

Grupo Paccar vendeu 133 mil caminhões em 2020

“A PACCAR registrou boas receitas e lucros anuais em 2020”, disse Preston Feight, CEO. “Os resultados da empresa refletem os produtos e serviços de qualidade premium da empresa, excelente eficiência operacional e fortes vendas de peças de reposição. Estou muito orgulhoso de nossos funcionários que forneceram produtos e soluções de transporte excepcionais aos nossos clientes, ao mesmo tempo que demonstram o mais alto compromisso com a saúde e segurança em todas as instalações da empresa.”

“A PACCAR está investindo em novas tecnologias que proporcionarão maior eficiência operacional e benefícios ambientais aos nossos clientes. A empresa progrediu em várias iniciativas importantes de tecnologia e inovação em 2020, incluindo uma parceria estratégica para desenvolver caminhões autônomos, lançamento da produção de caminhões elétricos e aprimoramento dos serviços conectados para caminhões Kenworth, Peterbilt e DAF”, acrescentou Feight.

A PACCAR obteve receitas trimestrais de US$ 5,57 bilhões no quarto trimestre de 2020, em comparação com os US$ 6,12 bilhões relatados no mesmo período em 2019. A empresa ganhou US$ 405,8 milhões (US$ 1,17 por ação diluída) no quarto trimestre de 2020, em comparação com a receita de US$ 531,3 milhões (US$ 1,53 por ação diluída) no quarto trimestre de 2019. A empresa obteve receitas de US$ 18,73 bilhões em 2020, em comparação com receitas de US$ 25,60 bilhões em 2019. A empresa ganhou US$ 1,30 bilhão (US$ 3,74 por ação diluída) em 2020, em comparação com US$ 2,39 bilhões (US$ 6,87 por ação diluída) obtidos em 2019.

Dividendos da PACCAR

A empresa declarou dividendos em espécie de US$ 1,98 por ação durante 2020. Os dividendos, declarados em 2020, incluíram dividendo extra em espécie de US$ 0,70 por ação, pago em janeiro de 2021. “A PACCAR gerou excelentes retornos aos acionistas e lucro líquido anual devido aos seus produtos globais de qualidade premium líderes da indústria, forte crescimento de peças e serviços de pós-venda, uso inovador de tecnologia, incluindo e-commerce, e expansão contínua de seus serviços financeiros”, disse Mark Pigott, presidente executivo.

Destaques Empresariais – 2020

  • A empresaobteve seu 82º ano consecutivo de lucro líquido.
  • A PACCAR entregou 133.300 veículos em todo o mundo.
  • Kenworth e Peterbilt aumentaram a participação no mercado de vendas no varejo de caminhões da Classe 8 nos EUA e Canadá para 30,1%.
  • Kenworth e Peterbilt aumentaram a participação no mercado de vendas de varejo de caminhões de médio porte, nos EUA e Canadá, obtendo um recorde de 22,6%.
  • A DAF aumentou a participação de mercado de registros de caminhões de 16 toneladas na Europa acima de 16,3%.
  • A DAF Brasil atingiu recorde de caminhões acima de 16 toneladas no varejo, com 5,7% de participação de mercado
  • O caminhão DAF XF recebeu o prêmio Fleet Truck of the Year 2020 no Reino Unido.
  • As faixas de modelos DAF CF e XF ganharam o prestigiado Good Design Awardsinternacional pelo design e inovação excepcionais.
  • A DAF Leyland recebeu o prestigioso Queen’s Award for Enterprise in International Trade 2020 por aumentar as exportações em quase 50% nos últimos três anos.
  • A empresa recebeu cinco prêmios da National Association of Manufacturers: Kenworth Chillicothe recebeu dois prêmios de Liderança de Excelência Operacional; a Peterbilt conquistou um prêmio de Liderança em Gestão de Talentos e um prêmio de Liderança em Excelência Operacional; e a PACCAR Ste-Therese foi reconhecida em Liderança de Fabricação.
  • PACCAR Inc, Peterbilt, Kenworth, PACCAR Parts e Dynacraft foram reconhecidas como os melhores locais de trabalho para mulheres pela Women in Trucking, uma organização que promove o emprego e o sucesso das mulheres na indústria de caminhões.
  • A empresa recebeu uma classificação “A-” do CDP por suas práticas ambientais, colocando a empresa entre os 15% melhores, entre as mais de 9.500 empresas que enviam relatórios em todo o mundo.

Destaques Financeiros – Quarto Trimestre de 2020

Os destaques dos resultados financeiros do grupo durante o quarto trimestre de 2020 incluem:

  • Vendas e receitas líquidas consolidadas de US$ 5,57 bilhões.
  • Lucro líquido de US$ 405,8 milhões.
  • Recorde de receita trimestral da PACCAR Parts de US$ 1,07 bilhão.
  • Recorde trimestral de receita antes dos impostos da PACCAR Parts de US$ 222,5 milhões.
  • Lucro antes dos impostos da PACCAR Financial Services de US$ 63,8 milhões.
  • A empresa investiu $ 202,4 milhões em projetos de capital e em pesquisa e desenvolvimento.

Destaques Financeiros – Ano Completo de 2020

Os destaques dos resultados financeiros do grupo durante 2020 incluem:

  • Receita consolidada de US$ 18,73 bilhões.
  • Lucro líquido de US$ 1,30 bilhão.
  • Receita de peças da empresa de US$ 3,91 bilhões.
  • Lucro antes dos impostos da PACCAR Parts de US$799,3 milhões.
  • Ativos de serviços financeiros de US$15,80 bilhões.
  • Volume de novos negócios de Serviços Financeiros de US$ 5,02 bilhões.
  • Receita antes dos impostos de Serviços Financeiros de US$223,1 milhões.
  • Caixa gerado por operações de US$ 2,99 bilhões.
  • Dividendos declarados de US$ 687,1 milhões.
  • Emissões de notas de médio prazo de US$ 1,99 bilhão.
  • A empresa investiu US$ 843,4 milhões em projetos de capital e pesquisa e desenvolvimento.
  • Patrimônio líquido recorde de final de ano de US$10,42 bilhões.

Mercados Globais de Caminhões

“Uma forte recuperação na fabricação, início de construção de moradias, produção automotiva e gastos do consumidor na segunda metade de 2020 resultou em boa tonelagem de frete e demanda robusta por caminhões Kenworth e Peterbilt. As vendas no varejo da indústria de caminhões classe 8 nos EUA e Canadá foram de 216.500 unidades, em 2020. Kenworth e Peterbilt alcançaram uma participação de mercado de 30,1%”, disse Darrin Siver, vice-presidente sênior da empresa. “A PACCAR aumentou sua estimativa de 2021 de vendas no varejo da indústria de caminhões classe 8 nos EUA e Canadá para uma faixa de 250.000 a 280.000 caminhões.”

Os registros da indústria de caminhões acima de 16 toneladas na Europa eram de 230.400 caminhões em 2020. Estima-se que os registros da indústria de caminhões acima de 16 toneladas na Europa em 2021 estarão na faixa de 250.000 a 280.000 caminhões. “A demanda por caminhões europeus melhorou na segunda metade do ano, junto com as economias europeias”, disse Harry Wolters, presidente da DAF. “A DAF alcançou excelente participação de mercado para caminhões acima de 16 toneladas de 16,3%, em 2020. Os caminhões DAF oferecem qualidade premium, eficiência de combustível excepcional, e grande conforto do motorista para seus clientes.”

O mercado sul-americano de caminhões acima de 16 toneladas era de 93.000 veículos em 2020 e está projetado para atingir 100.000-110.000 caminhões em 2021. A DAF Brasil alcançou um recorde de 5,7% de participação de mercado no Brasil acima do mercado de 16 toneladas em 2020. “A participação de mercado recorde da DAF Brasil reflete o aumento da demanda dos clientes pelos caminhões DAF XF líderes do setor lançados este ano”, disse Mike Kuester, vice-presidente assistente para a América do Sul.

PACCAR Anuncia Parceria Estratégica com a Aurora para Desenvolver Caminhões Autônomos

A emrpesa assinou um acordo estratégico global com a Aurora, líder em tecnologias de direção autônoma, para desenvolver caminhões autônomos Peterbilt 579 e Kenworth T680. “Essa parceria irá integrar a plataforma de veículos autônomos da PACCAR com as tecnologias de direção autônoma da Aurora. Os clientes da empresa se beneficiarão com a segurança aprimorada e a eficiência operacional dos veículos autônomos”, disse Kyle Quinn, diretor de tecnologia da PACCAR. “Os caminhões Kenworth T680 e Peterbilt 579 utilizando o Aurora Driver deverão ser entregues nos próximos anos.”

Portal Estrada - Grupo Paccar vendeu 133 mil caminhões em 2020

Kenworth, Peterbilt e DAF demonstram liderança em emissões zero

Um Kenworth T680 elétrico a célula de combustível, e um Peterbilt 579EV elétrico a bateria tornaram-se recentemente os primeiros veículos de emissão zero Classe 8 a escalar o cume de Pikes Peak, no Colorado, com 4.234,5 metros de altura. Ambos os veículos exibiram excelente potência e excelente dirigibilidade durante as 156 curvas e ziguezagues durante o ganho de elevação de 1410 metros até o cume. Os caminhões rodaram com folga o famoso percurso Pikes Peak International Hill Climb.

“A PACCAR lidera a indústria no desenvolvimento de veículos comerciais com emissões zero”, disse Darryl Oster, engenheiro-chefe global de emissões zero.

O veículo elétrico Kenworth T680 com célula de combustível oferece 470 cv e um alcance de 350 milhas, com tempo de recarga de 15 minutos. Kenworth e Toyota Motor North America estão colaborando em um projeto para desenvolver caminhões Kenworth T680, com emissões zero, movidos por motores elétricos com célula de combustível de hidrogênio.

O Peterbilt 579EV, que escalou Pikes Peak, foi projetado para distribuição de peso e desempenho ideais. O trem de força elétrico totalmente integrado usa pacotes de bateria de fosfato de íon de lítio termicamente controlados e pode ser recarregado rapidamente, tornando o 579EV ideal para transporte regional, portos, coletas, entregas e operações de entrega ao consumidor.

Kenworth, Peterbilt e DAF estão liderando a indústria com mais de 60 veículos híbridos e de emissões zero em testes de clientes, que percorreram quase 500.000 milhas. Kenworth K270E e T680E, Peterbilt 579EV, 220EV e 520EV e DAF CF. Os caminhões elétricos de emissão zero tornaram-se disponíveis para pedidos dos clientes no terceiro trimestre de 2020. A produção de veículos elétricos começará no segundo trimestre de 2021.

 

Fonte: DAF Caminhões

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo