Portal Estrada
© Portal Estrada / Todos os direitos reservados.
HomeEventosA Intermodal South America 2020 foi adiada
Intermodal

A Intermodal South America 2020 foi adiada

A 26ª edição da Intermodal South America foi adiada para a segunda quinzena de julho. A maior feira do gênero na América Latina, que aconteceria entre os dias 17 e 19 de março em São Paulo, teve a data transferida devido ao receio dos expositores sobre o risco de contágio em ambiente de aglomeração em meio à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19). Nos últimos dias, mais empresas emitiram comunicados lamentando a decisão de não particiar do evento na data inicialmente prevista.

Leia também:

A organização da Intermodal informou que se empenhou ao máximo para que a feira de negócios ocorresse na data marcada, porém, devido ao aumento expressivo de contágio da doença e aos últimos comunicados feitos pelo governo federal, prezou pela saúde de todos os envolvidos no evento. Os organizadores acrescentaram que monitoraram diariamente a evolução do novo coronavírus no Brasil e que seguiram todas as recomendações de órgãos de saúde nacionais e internacionais. 

Pela manhã, a assessoria do ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, confirmou que ele não iria mais ao evento na próxima semana. Em uma rede social, o secretário nacional de portos e transportes aquaviários (SNTPA), Diogo Piloni, também havia dito ter cancelado a agenda que teria por conta da feira. “À luz dos acontecimentos, e com base em orientação governamental recente, comunico que infelizmente não estarei presente na Feira Intermodal, bem como nos eventos associados nos dias 17 e 18 próximos”, escreveu Piloni.

COMUNICADO

Prezado cliente,

A Informa Markets, organizadora da Intermodal South America 2020, comunica que, em face da progressão do COVID-19 indicada pelos órgãos de vigilância sanitária, decidiu, após consultar uma significativa parte dos expositores e apoiadores, postergar o evento para a segunda quinzena de julho deste ano. 

Referência no mercado de eventos de negócios, a Informa Markets tem como compromisso apoiar e fomentar o desenvolvimento de negócios, relacionamento e conhecimento, que contribuam para o crescimento da economia, atendendo as expectativas de investidores privados, gestores públicos e segmentos produtivos.

Reforçamos que a organização do evento monitorou diariamente a evolução do novo Coronavírus no Brasil e seguiu todas as recomendações de órgãos de saúde nacionais e internacionais. A Informa Markets se esforçou ao máximo para que a feira de negócios ocorresse na data marcada, porém, devido ao aumento expressivo de contágio da doença e aos últimos comunicados feitos pelo Governo Federal, prezou com esta decisão pela saúde de todos os envolvidos no evento. 

Certos da compreensão de todos, agradecemos a atenção. 

Fonte: Portos&Navios

Foto: Divulgação

Leia as nossas #dicas especiais AQUI!

Compartilhe este post:
Compartilhar com