HomeInternacionalIveco lança na Europa nova linha de caminhões S-Way

Iveco lança na Europa nova linha de caminhões S-Way

S-Way

Iveco lança na Europa nova linha de caminhões S-Way

Na terça-feira (2) à noite, a Iveco apresentou o sucessor do Stralis, o novo S-Way, para uma enorme audiência de quase 1400 pessoas. O S-Way foi projetado a partir de uma folha de papel em branco.

O motorista foi o ponto de partida para o novo design. A máxima atenção foi dada à posição de condução, conforto do assento, espaço interior, visibilidade e segurança. Graças a uma aerodinâmica ainda melhor do lado de fora da cabine, o consumo de combustível deve ter caído em 4%. O novo S-way está disponível com os conhecidos motores a diesel Cursor, bem como as versões Natural Power em GNL e GNC. O S-way NP de 460 hp pode atingir até 1600 quilômetros de raio de ação.

Iveco S-Way.

No exterior, os cantos arredondados destacam-se, bem como o novo pára-choques, que consiste em peças diferentes, para poder reparar danos menores, mais baratos. A parte inferior das portas cobre os dois primeiros dos três degraus para um melhor fluxo de ar. Nos lados, existem agora dois compartimentos de armazenamento um sobre o outro para todos os tipos de coisas. A capacidade total é de 375 litros.

Tendo em vista a segurança do motorista, a cabine atende aos requisitos europeus de testes de colisão. Ajustes no eixo dianteiro garantem uma distância de frenagem menor. As janelas laterais de uma peça proporcionam mais visibilidade e os grandes espelhos oferecem muita visibilidade e devem minimizar o ponto cego. A iluminação LED também garante uma ótima visibilidade.

Iveco S-Way.

O interior totalmente novo oferece espaço para até 2,15 metros. Duas gavetas de refrigeração se encaixam sob o colchão largo com colchão de 14 cm de espessura e acima do pára-brisa são três grandes compartimentos de armazenamento totalizando 250 litros.

Iveco S-Way.

O volante tem 22 botões com os quais quase tudo pode ser operado, incluindo os vários sistemas de segurança e assistência. O console central está claramente voltado para o motorista e tem uma tela sensível ao toque de 7 polegadas para, entre outras coisas, navegação. Mas também é possível operar o sistema de infoentretenimento de última geração com o Apple Car Play.

Iveco S-Way.

Existem quatro porta-copos, conexões USB e uma gaveta extra que se ajusta aos papéis tamanho A4. Como opção, pode ser encomendada uma mesa de escrita dobrável à direita. A iluminação interior do LED é totalmente regulável e pode ser ajustada para diferentes posições. Assim como o DAF, o novo S-way também tem uma função de bloqueio noturno nas portas contra convidados não convidados.

O novo Iveco S-way é 100 conectado para mais tempo de atividade. O carro é constantemente conectado à sala de controle da Ivecos para evitar paradas não planejadas. Além disso, ele agenda o próprio serviço no momento certo. Além disso, pode manter os gestores de frota informados sobre o desempenho do veículo em áreas como consumo de combustível e pressão dos pneus. Via Iveco MyWeb, pode ser ligado aos sistemas de gestão de frotas da transportadora. Para o motorista, há o aplicativo Iveco Easy com o qual todos os tipos de funções, como a temperatura na cabine, podem ser definidas remotamente. No futuro, o S-way terá várias variantes de cabine que complementarão o X-way atual e também substituirá o Trakker no futuro.

 

Fonte: Truckstar

Tradução: Bruna Fagundes

Foto: Divulgação/Iveco

Leia as nossas #dicas especiais AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo