HomeMarketingJomed é vencedora do 6º Prêmio de Sustentabilidade Setcesp & Transporte Moderno

Jomed é vencedora do 6º Prêmio de Sustentabilidade Setcesp & Transporte Moderno

Portal Estrada - Jomed é vencedora do 6º Prêmio de Sustentabilidade Setcesp & Transporte Moderno

Jomed é vencedora do 6º Prêmio de Sustentabilidade Setcesp & Transporte Moderno

Quando a Scania assumiu seu novo propósito de liderar a transição para um setor de transportes mais sustentável, a empresa já sabia que encontraria parceiros com o mesmo ideal nessa jornada de transformação. Mas, mais do que ver essa parceria acontecer e tirar a sustentabilidade do discurso para levar para a prática, a marca tem ainda outro motivo para se orgulhar: ver seus clientes e parceiros seguirem a mesma trajetória e, melhor ainda, serem reconhecidos e premiados no mercado por suas iniciativas.

O mais recente deles acaba de ser anunciado: é da Jomed Transportes e Logística o troféu Responsabilidade Ambiental do 6º Prêmio de Sustentabilidade Setcesp & Transporte Moderno. Com o projeto “Transporte Sustentável”, a transportadora foi reconhecida pelo uso de combustíveis alternativos em suas operações e pelo gerenciamento responsável de resíduos provenientes do transporte e da logística, como o descarte de pneus, lâmpadas, lonas de freio e óleo, por exemplo. Além disso, a iniciativa também engloba a reutilização de água da chuva em uma das filiais da empresa.

“É uma honra e uma enorme alegria sermos precursores desse segmento. Demos o primeiro passo e sabemos que muitos ainda virão”, afirma Carlos Ferreira, Coordenador de Sustentabilidade, SSMA e Qualidade da Jomed. “Nos orgulhamos muito desse projeto. Fomos pioneiros ao rodar no Brasil com combustíveis alternativos”, completa o Diretor Comercial da empresa, Eduardo Garrido.

O Scania a gás, é claro, faz parte dessa conquista da Jomed, que foi um dos primeiros clientes a apostar no novo modelo. A primeira compra aconteceu ainda na Fenatran, quando o veículo foi lançado no Brasil. Depois vieram outras, fazendo com que, atualmente, a transportadora tenha cinco veículos a gás em sua frota.

“Temos orgulho da nossa jornada e de ver nossos clientes e parceiros sendo protagonistas do transporte, falando e praticando a sustentabilidade. O que antes ficava em rodas de conversa muito pequenas, hoje já é uma realidade”, destaca Márcio Furlan, Diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Scania no Brasil.

A premiação, promovida pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp) em parceria com a editora Transporte Moderno, já está em sua sexta edição e reconhece as melhores práticas de sustentabilidade no transporte nas categorias Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental, Gestão Econômica Sustentável e Responsabilidade na Segurança Viária ou do Trabalho.

As iniciativas são avaliadas por especialistas em sustentabilidade e transporte de carga em critérios como planejamento, criatividade, tecnologia, inovação, continuidade e perenidade, indicadores de resultados, investimentos e retorno financeiro, engajamento e redução de consumo de insumos. Nesta edição, foram 30 projetos inscritos e 16 empresas concorrentes.

 

Fonte: Jornada Scania

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo