HomeDicasLiam Neeson interpreta motorista de caminhão de gelo em filme da Netflix

Liam Neeson interpreta motorista de caminhão de gelo em filme da Netflix

Portal Estrada - Liam Neeson interpreta motorista de caminhão de gelo em filme da Netflix

Liam Neeson interpreta motorista de caminhão de gelo em filme da Netflix

O serviço de streaming Netflix lançou o trailer de sua recente compra de um filme europeu de US $ 18 milhões, “The Ice Road, “A estrada de gelo””. O thriller de ação é liderado pelo astro da trilogia “Taken”, Liam Neeson, como motorista de caminhão de gelo, e apresenta uma equipe de estrelas incluindo Lawrence Fishburne (“The Matrix”), Holt McCallany (“Mindhunter”), Amber Midthuner (“Legion”) e Matt McCoy (“Jack Ryan”).

O novo filme mostra um dos trabalhos de transporte rodoviário mais perigosos do mundo. Neeson desempenha o papel de Mike, um experiente motorista de caminhão de gelo que se inscreveu com seu mecânico destro para se juntar à equipe de resgate de Goldenrod (Fishburne) enquanto eles entregavam 300 pés de tubo em uma remota mina de diamantes em colapso para salvar o mineiros presos.

O problema: a equipe tem apenas 30 horas para dirigir por uma estrada de gelo de 300 milhas descongelando antes que os mineiros fiquem sem ar.

Embora a trama seja dramática, dirigir em estradas de gelo é um segmento muito perigoso, mas necessário, da indústria de transporte. As estradas de gelo são normalmente encontradas nas regiões mais ao norte do mundo, especificamente no Alasca, no norte do Canadá e em outras áreas do Ártico, e a mais longa dessas estradas fica no rio Kuskokwim, no Alasca. Ela se estende ao longo de 355 milhas do rio de Tuntutuliak a Sleetmute.

Portal Estrada - Liam Neeson interpreta motorista de caminhão de gelo em filme da Netflix

Essas estradas são construídas sobre hidrovias congeladas para permitir o acesso a áreas que não podem ser alcançadas por estradas regulares ou outros meios de transporte, incluindo navio ou ferrovia, devido às condições climáticas perigosas.

Esses tipos de estradas têm muitas limitações de direção, incluindo limites de peso e velocidade (25-45 mph), nenhum acesso permitido durante a noite e a impossibilidade de parar durante a estrada. Os motoristas não usam cinto de segurança devido ao perigo de afogamento se o gelo quebrar e são ensinados a nunca desligar o motor, pois o frio intenso pode muitas vezes criar problemas para o caminhão.

Devido às localizações remotas e à falta de serviço de celular, esses motoristas costumam ser rápidos e são mecânicos experientes prontos para lidar com qualquer tipo de avaria.

As provações e tribulações de dirigir em estradas de gelo já chegaram às telas antes, principalmente no programa “Ice Road Truckers”, que foi filmado de 2007 a 2017.

Agora, o personagem de Neeson pretende navegar por essas estradas com seu pelotão experiente, com o filme marcado para ser lançado em 25 de junho. Veja abaixo o trailer:

 

Fonte: Freightwaves

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo