HomeMarketingLibrelato está entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil

Librelato está entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil

Portal Estrada - Librelato está entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil

Librelato está entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil

A Librelato foi eleita pelo nono ano consecutivo uma das 50 empresas mais inovadoras da Região Sul. A lista das “Campeãs da Inovação” foi divulgada nesta semana pelo Grupo Amanhã e é composta por empresas de diversos segmentos. A Librelato é a única representante do setor de Máquinas e Equipamentos e aparece em 14ª colocação no ranking geral.

Para o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, é sempre uma honra fazer parte de um ranking tão importante e respeitado desde a sua primeira edição, há dezoito anos. “Na Librelato, investimos fortemente na inovação dos nossos processos e produtos, pois sabemos a relevância do transporte rodoviário de carga neste País e o quanto podemos impactar positivamente a vida de milhões de pessoas desse setor, por meio dos nossos implementos. O que a premiação faz com muito primor é reconhecer todos os nossos esforços e resultados de inovação e mostrar que estamos no caminho certo. Somos muito gratos por isso”, diz.

Ainda segundo Sprícigo, a Librelato investiu no ano passado 35 milhões de reais, sendo a maior parte em tecnologia, processos de digitalização e automação. Entre os destaques, está o investimento na maior célula graneleira robotizada da América do Sul, a única capaz de soldar a estrutura completa do modelo chassi graneleiro e não apenas uma parte dele. A previsão é aplicar recursos da ordem de 50 milhões de reais em 2022 em novas tecnologias e ampliação da área industrial.

O ranking “Campeãs da Inovação” tem como objetivo atuar como um termômetro para os líderes empresariais de P&D, uma vez que a inovação é considerada hoje a principal ferramenta estratégica para gerar valor para os negócios.

Para chegar ao resultado é adotado o Innovation Management Index, ferramenta de metodologia de pesquisa do Global Innovation Management Institute (Gimi), organização global sem fins lucrativos, criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação em nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.

O teste deu origem a uma lista das 50 empresas mais inovadoras da região Sul do Brasil, medidas pela eficácia da gestão de inovação em diferentes segmentos.

 

Fonte: Librelato

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Compartilhar com
Avalie este artigo