HomeLogísticaLimpeza de frotas, pisos e máquinas é essencial para combater o coronavírus

Limpeza de frotas, pisos e máquinas é essencial para combater o coronavírus

limpeza de frotas para combate ao coronavírus

Limpeza de frotas, pisos e máquinas é essencial para combater o coronavírus

Para reduzir ao máximo o risco de contaminação por coronavírus, é importante que as empresas invistam na limpeza de frotas, pisos e máquinas. A higienização cuidadosa dos caminhões e ambientes irá eliminar possíveis focos do vírus no local de trabalho e assegurar mais segurança aos colaboradores.

Leia mais

“Vale lembrar que o coronavírus pode sobreviver dias em superfícies de plásticos, metais, vidros e tecidos. Por isso, a higienização dos ambientes é tão importante”, explica o Marcos Pacheco, químico da Quimatic Tapmatic.

Como a transmissão do vírus acontece principalmente por contato, ao se eliminar o agente infeccioso e as sujidades das superfícies das frotas, evita-se que as pessoas, ao tocá-las, transfiram o vírus da superfície para as mãos e das mãos para boca, nariz, olhos e para outras pessoas.

Por que a limpeza elimina o vírus? – A limpeza bem-feita elimina o coronavírus porque deixa o vírus desprotegido. O coronavírus, em particular, se encapsula numa camada de gordura. A água de sabão dos produtos de limpeza remove esta camada protetora e, assim, deixa o vírus exposto, levando-o rapidamente à morte.

Esteja a empresa em atividade ou ritmo menor de produção devido à quarentena, a limpeza do ambiente deve acontecer para preservar a saúde dos colaboradores que estão trabalhando ou que retornarão às atividades.

Desengraxantes industriais – De acordo com o químico da Quimatic Tapmatic, desengraxantes industriais são muito mais potentes que sabões e detergentes na limpeza das indústrias e, portanto, na eliminação do coronavírus.

Este é o caso do desengraxante à base de água Quimatic ED SOLV, notificado pela Anvisa.  Além da alta capacidade para eliminar a membrana de gordura do coronavírus, o produto tem alto poder de limpeza, é biodegradável e não inflamável. Ou seja, não faz mal ao meio ambiente e não propaga chama, evitando o risco de incêndio ou explosão no ambiente.

Com alto rendimento, o produto pode ser diluído na proporção de até 1:100. No caso da limpeza para combate ao coronavírus, a diluição recomendada é de 1:30 (uma parte de desengraxante para 30 de água).

 

Fonte: A Crítica

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo