Portal Estrada
© Portal Estrada / Todos os direitos reservados.
HomeCaminhõesMAN TGX Lion S é o caminhão mais sofisticado da marca

MAN TGX Lion S é o caminhão mais sofisticado da marca

Portal Estrada - MAN TGX Lion S é o caminhão mais sofisticado da marca

MAN TGX Lion S é o caminhão mais sofisticado da marca

Um ano após lançar a nova geração TG, a MAN Truck & Bus celebra o sucesso da linha com uma versão exclusiva do caminhão pesado. Trata-se do MAN TGX Individual Lion S. A novidade é feita pela MAN Individual, nome da divisão de customizações da marca.

Nesse sentido, a MAN indivual oferece um amplo leque de opções para os caminhões da empresa. Ou seja, são versões com adaptações e modificações técnicas “de fábrica”.

De acordo com a MAN, as alterações podem ser aplicadas à cabine e ao chassi. Bem como aos sistemas eletrônicos e à transmissão, por exemplo.

Segundo informações da empresa, o novo TGX Individual Lion S poderá ser visto nas estradas da Europa a partir deste mês. Em síntese, o modelo se diferencia dos demais pela visual, que remete à esportividade.

Assim como pelos equipamento exclusivos. Ao passo que, no caso do motor, é possível opções com potências de 510 a 640 cv.

MAN TGX exclusivo

À primeira vista, o MAN TGX Individual Lion S chama a atenção pelo conjunto óptico. Assim como pela parte superior do para-choque e dos espelhos retrovisores, cujas capas são feitas de fibra de carbono.

Da mesma forma, há detalhes vermelhos na grade dianteira, que tem acabamento preto e cromado. Logo, essa mistura confere um aspecto esportivo ao caminhão.

De acordo com a MAN, as lâmpadas são de LEDs. Há ainda barras na dianteira e laterais feitas de aço inoxidável. Além disso, as rodas em acabamento preto. Já o boné traz o nome MAN Individual no canto, do lado esquerdo.

Assim como a parte externa, o interior da cabine traz itens que evocam esportividade. Como, por exemplo, a costura do vermelha do revestimento de couro do volante multifuncional. Os cintos de segurança também são vermelhos.

Além disso, o tom está no desenho do leão, símbolo da divisão de preparação da marca, gravado nos encostos de cabeça dos bancos. Assim como o volante, os assentos também são de couro. A inscrição Lion S adorna as molduras cromadas das portas.

Mas o pacote de diferenciais vai além do visual. Ou seja, o caminhão também traz recursos eletrônicos de assistência. É o caso do controle de cruzeiro adaptativo, direção elétrica, assistente de mudança involuntária de faixa, farol que direciona o facho para o lado apontado pelo volante, entre outros.

Portal Estrada - MAN TGX Lion S é o caminhão mais sofisticado da marca

Opcionais do TGX Individual Lion S

Para quem dispensar a segunda cama, no lugar é possível instalar um gavetão com até 1.400 litros de capacidade. Além disso, há nicho para instalação de micro-ondas e máquina de café, por exemplo. Uma TV com tela de 22 polegadas no contato lateral da estação de descanso também está na lista de opcionais.

Membro do conselho executivo de vendas e marketing da MAN Truck & Bus, Göran Nyberg diz que, com esses itens, o novo caminhão fará muito sucesso nas estradas. “Acredito que muitos motoristas e clientes ficarão orgulhosos de dirigir um MAN”, afirma.

 

Fonte: Estradão

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo