HomeÔnibusMarcopolo realiza exportação recorde de 472 ônibus para Costa do Marfim

Marcopolo realiza exportação recorde de 472 ônibus para Costa do Marfim

Portal Estrada - Marcopolo realiza exportação recorde de 472 ônibus para Costa do Marfim

Marcopolo realiza exportação recorde de 472 ônibus para Costa do Marfim

A Marcopolo iniciou em dezembro o embarque de 472 ônibus para a Costa do Marfim, um volume recorde de exportação da companhia para o continente africano e o maior negócio da companhia este ano.

“A região africana é o nosso segundo maior mercado, superado apenas pela América Latina. A nossa participação tem crescido fortemente na região: nos últimos seis anos, enviamos 5 mil veículos para mais de 20 países, com destaque para Angola, Gana e Nigéria”, relata Ângelo Luís Corsetti Oselame, coordenador comercial de Mercado Externo da Marcopolo.

Os veículos foram adquiridos pela Scania West Africa e serão fornecidos para a SOTRA – Société des Transports Abidjanais, que opera o sistema de transporte da capital Abidjan. A negociação inclui suporte para a manutenção dos veículos, com assistência técnica e centro de peças de reposição na cidade.

O primeiro lote para Costa do Marfim, de 109 ônibus urbanos, parte do Porto de Paranaguá (PR) em um navio fretado pela companhia especialmente para esta operação. Os demais veículos serão entregues até julho de 2022. Além dos modelos urbanos, o portfólio inclui 25 micro-ônibus Volare.

O executivo acrescenta que com relação a exportação, ainda há espaço para a companhia crescer no mercado africano no próximo ano em virtude de negociações em curso com vários países a partir da operação em Dubai. “A Marcopolo África do Sul foi restruturada e atingiu o seu ponto de equilíbrio, o que abre perspectivas positivas para os próximos meses. E, a partir da fábrica na China, retomamos gradualmente as vendas para outros países da região e abrimos novos mercados como, por exemplo, Emirados Árabes Unidos, Tanzânia e Quênia”, comenta.

Além disso, em parceria inédita com as empresas BYD, Marcopolo e Expresso Princesa dos Campos, a Embarca se torna a primeira plataforma a adotar ônibus rodoviário intermunicipal 100% elétrico no Brasil. A cidade escolhida para circulação dos testes que terão duração de 90 dias, foi a de Curitiba, no Paraná. Com autonomia de 250 quilômetros e capacidade para 44 passageiros sentados, o modelo rodoviário elétrico fará o trecho entre Curitiba e Ponta Grossa/PR.

 

Fonte: Marcopolo

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Compartilhar com
Avalie este artigo