HomeEmpregoMecânico apaixonado por Scania realizou sonho de trabalhar com a marca

Mecânico apaixonado por Scania realizou sonho de trabalhar com a marca

Portal Estrada - Mecânico apaixonado por Scania realizou sonho de trabalhar com a marca

Mecânico apaixonado por Scania realizou sonho de trabalhar com a marca

Quando somos criança, alguns acontecimentos e imagens ficam guardadas em nossa memória pelo resto da vida e muitas nos trazem a sensação de nortear qual caminho vamos seguir, como indivíduos ou mesmo como profissionais. Foi exatamente o que aconteceu com Lucas Alves de Lima, de 28 anos, mecânico da Casa Scania WLM Itaipu de Contagem, em Minas Gerais.

Aos cinco, seis anos de idade, Lucas sempre acompanhava a chegada do primo de suas viagens de caminhão. “Eu ficava impressionado com o tamanho da carreta e como o cavalo tinha força para puxar tanto peso. Eu uni essa admiração pela profissão do meu primo com a minha paixão, desde pequeno, de montar e desmontar as coisas, e não deu outra: me tornei mecânico”, explica.

Antes de trabalhar com mecânica automotiva, ele atuou com a industrial. “Nem imaginava que um dia poderia ser colaborador na concessionária Scania, era um sonho distante. Minha intenção era trabalhar com automóvel, mas quando consegui a vaga na WLM, há dois anos, fiquei muito feliz porque sou apaixonado por Scania. Juntei minha admiração pela marca com o meu trabalho e estou gostando cada vez mais. Inclusive recebi a notícia do novo emprego no dia do meu aniversário, em 17 de fevereiro de 2020, e foi um verdadeiro presente”, orgulha-se.

Neste ano em que a Scania completa 65 anos de Brasil, Lucas provou mais uma vez que é um mecânico capacitado e que a WLM acertou em cheio na contratação. Ele e mais quatro colegas formaram a equipe Power Team para participar do Scania Top Team 2022/2023, torneio global composto por colaboradores da área de serviços da rede de concessionárias da marca. A competição é dividida em cinco fases e a Power Team chegou até a terceira, a final nacional, que aconteceu em junho, conquistando a sexta colocação de dez posições do torneio. Se a equipe tivesse seguido na competição, disputaria a quarta etapa, que será realizada na Argentina.

“O Scania Top Team é um campeonato muito difícil. A gente vê só os melhores mecânicos chegando na final. Então, a gente já ter conseguido chegar na etapa nacional na primeira vez que concorremos foi uma grande vitória. Ficamos muito felizes e o time da concessionária muito satisfeito. Vamos com certeza participar das próximas edições, porque ganhamos experiência, na prova teórica. Na segunda fase, por exemplo, ficamos em primeiro lugar”, destaca.

O ano de 2020 vai ficar marcado na vida do Lucas. Além de ser o ano que entrou na WLM, também foi o período em que ele fez a miniatura do lendário 113 com restos de sucata. “Eu sempre gostei de colecionar. Eu tenho miniaturas de carros antigos e caminhões, mas o 113 foi o único que eu produzi. Utilizei meu conhecimento com solda e fiz o caminhão com placa de metal. É o meu xodó, guardo na prateleira do meu quarto”, revela.

A vida de Lucas sempre teve, de alguma forma, envolvida neste universo do caminhão e do transporte. Seja no seu imaginário como motorista ou na realização do sonho de se tornar mecânico, ele segue firme em seu caminho, lidando dia a dia com orçamentos, desmontagem de componentes, montagem de motor e tantas outras ações fundamentais para garantir o melhor para os caminhões Scania fazerem a diferença nas estradas do Brasil.

 

Fonte: Jornada Scania

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Compartilhar com
Avalie este artigo