HomeCaminhõesMercedes-Benz volta à rota da safra e realiza test-drive do Actros no TO

Mercedes-Benz volta à rota da safra e realiza test-drive do Actros no TO

Portal Estrada - Mercedes-Benz volta à rota da safra e realiza test-drive do Actros no TO

Mercedes-Benz volta à rota da safra e realiza test-drive do Actros no TO

A Mercedes-Benz, em parceria com a Revista Caminhoneiro, dá sequência ao Circuito Nacional de Test-Drive & Saúde 2022, chegando agora com o Actros à cidade de Miranorte, em Tocantins. Entre 19 e 21 de julho, essa ação será realizada no Posto Pratão Miranorte.

Após início em Araquari (SC), no mês de março, o Circuito Nacional tem passado pelos principais estados brasileiros, seguindo uma rota da safra de grãos, atividade do agronegócio que movimenta de forma muito importante a economia do País. Estas localidades reúnem grandes concentrações de motoristas e de caminhões, especialmente extrapesados.

O Circuito Nacional oferece aos caminhoneiros a oportunidade de participar de test-drive com o Mercedes-Benz Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do Brasil e o único que freia sozinho quando identifica pedestres à sua frente.

“Com base no sucesso dos dois últimos anos, a Mercedes-Benz volta à rota da safra de grãos, passando por cinco estados brasileiros, a fim de levar o Actros até os motoristas”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “O objetivo é que os profissionais façam test-drive com acompanhamento de instrutores da fábrica, podendo experimentar o desempenho desses avançados caminhões e conhecer as inovações tecnológicas voltadas à economia, segurança, robustez e conforto”.

O Circuito de Test-Drive & Saúde chegará à sua última etapa em Campo Grande (MS), em outubro, no Posto Kátia Locatelli.

Para o test-drive deste ano, a Mercedes-Benz novamente reservou dois modelos: os extrapesados Actros 2548 6×2 e o Actros 2045 4×2, ambos equipados com o inovador MirrorCam. Este sistema exclusivo da marca é destaque por substituir os tradicionais espelhos retrovisores por câmeras digitais, fazendo do Actros o primeiro caminhão sem retrovisor externo do País.

O Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes. Esse sistema de câmeras digitais traz mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Entre os recursos de segurança do Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, o freio auxiliar retarder e airbag para o motorista, o que reforça o posicionamento do top de linha da marca como o caminhão mais seguro do Brasil.

 

Fonte: Mercedes-Benz

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Compartilhar com
Avalie este artigo