HomeRodoviasMinistro discute continuidade de obras de infraestrutura

Ministro discute continuidade de obras de infraestrutura

ministro discute sobre obras com governo do Acre

Ministro discute continuidade de obras de infraestrutura

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu, nesta quarta-feira (15), por videoconferência, com o governador do Acre, Gladson Cameli, e com a bancada do estado no Congresso Nacional. Entre os principais temas tratados no encontro estiveram obras federais em continuidade no estado, como a manutenção da BR-364 e da BR-317, além de investimentos na aviação regional.

Leia mais

A Ponte do Abunã, que cruza o Rio Madeira em Rondônia e liga as estradas do Acre à malha rodoviária nacional, também foi destacada. A estrutura principal está pronta e a previsão do Governo é concluir os acessos até o final de 2020.

Freitas ressaltou o programa ProBrasil, que será lançado em breve pelo Governo Federal, e que vai envolver setores vitais da economia, como saneamento, habitação, energia e transporte. “O programa prevê um pacote de investimentos públicos para impulsionar a retomada da economia após a epidemia do Coronavírus. Temos muita a fazer no estado”, ressaltou.

O ministro explicou que o programa vai contar com duas vertentes: Ordem e Progresso. A primeira são os projetos a serem contratados para dar impulso, alavancar renda e movimentar a economia. Já a segunda trata-se de medidas legislativas para darem suporte aos projetos. “Ainda estamos mapeando as obras, mas certamente vamos precisar de complementação de recursos”, afirmou aos parlamentares.

Ainda hoje (17), em sua conta no Twitter, o ministro mencionou que as obras da Ferrovia Oeste-Leste/BA estão a todo vapor com 1.000 trabalhadores. Atividade de perfuração em rocha p/ detonação liberando traçado Guanambi-Bom Jesus da Lapa. Governo Jair Bolsonaro concede trecho Ilhéus-Caetité em 2020 e já preparamos a extensão até Barreiras, focando o agro.

 

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo