HomeRodoviasMinistro da Infraestrutura visita obras de duplicação na BR-304/RN

Ministro da Infraestrutura visita obras de duplicação na BR-304/RN

Portal Estrada - Ministro da Infraestrutura visita obras de duplicação e restauração da BR-304/RN

Ministro da Infraestrutura visita obras de duplicação na BR-304/RN

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, visitaram, nesta segunda-feira (11), as obras de duplicação e restauração da BR-304, no trecho conhecido como Reta Tabajara.

Os serviços estão realizados entre os km 281 e km 308, na zona metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte. A duplicação da Reta Tabajara é apontada como fundamental para diminuir o número de acidentes na rodovia federal ao facilitar o fluxo de 70 mil veículos que trafegam todos os dias pelo local.

As equipes do DNIT atuam com os serviços de adequação de capacidade, duplicação da pista de rolamento, restauração, eliminação de Pontos Críticos, Implantação de vias marginais e construção de Obras de Arte Especiais (OAEs) entre os km 281 e km 308 da BR-304/RN.

Em 2020, foram executados serviços de restauração do trecho duplicado, incluindo a iluminação e a pavimentação em concreto da pista principal a ser duplicada.

Até o momento, já foram realizadas a construção de quatro viadutos, a restauração de duas pontes marginais do Rio Jundiaí e a construção da pista de concreto (3 km), além de terraplenagem, drenagem, obras de arte correntes e base de concreto compactado.

Também foram realizados serviços de restauração em 19,24 quilômetros da BR-304, no trecho que engloba o segmento anteriormente duplicado.

Agora, os colaboradores da Autarquia trabalham para concluir os serviços de duplicação de 13,8 quilômetros da BR-304. Até dezembro de 2022, além da duplicação do trecho de 16,8 quilômetros, está prevista a implantação das vias marginais do trecho compreendido entre o entroncamento das BR-226 e BR-304 e o Viaduto Trampolim da Vitória.

 

Fonte: MInfra

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo