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Mobilidade inteligente em Hong Kong permite que veículos se comuniquem

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Mobilidade inteligente em Hong Kong permite que veículos se comuniquem

A Scania China está envolvida em um projeto de mobilidade inteligente em Hong Kong, usando a tecnologia C-V2X que permite a comunicação entre os veículos e qualquer entidade que possa afetar ou ser afetado, para realizar testes de estrada.

Juntamente com o Instituto de Pesquisa de Ciência e Tecnologia Aplicada de Hong Kong (ASTRI) e a HKT (uma das maiores provedoras de telecomunicações de Hong Kong), a Scania juntou-se a um teste para usar o sistema de comunicação de veículos 5G em uma via pública de 14 quilômetros na cidade, uma das mais longas testando rotas no mundo. Começou no início de 2021 e tem uma duração de nove meses.

Melhorar a segurança rodoviária

Sensores inteligentes permitirão que os veículos se comuniquem com outros veículos, pedestres, ciclistas, vagas de estacionamento, infraestruturas e edifícios para permitir a troca de dados mais rápida, eficaz e precisa. O objetivo é melhorar significativamente a segurança rodoviária e a eficiência do tráfego e explorar as possibilidades que os veículos têm de se comunicar com seus arredores.

A Scania está localizada no Parque de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, assim como a ASTRI. “Sempre encontramos oportunidade de trabalhar com inquilinos de outros parques para impulsionar a inovação em Hong Kong”, disse Venessa Wong, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Scania China

A colaboração com a ASTRI permite que a Scania explore mais opções sobre como melhorar a eficiência de combustível e apoiar o desenvolvimento de produtos, ao compreender melhor o comportamento de direção em um ambiente seguro. “Esta é uma grande oportunidade para nos preparar para a transição para a eletrificação e veículos autônomos em Hong Kong. Na fase um, usaremos nosso Volkswagen Transporter, seguido por nossa linha urbana de caminhões e ônibus Scania. ” A Scania é distribuidora de veículos comerciais VW em Hong Kong e Macau, o que explica por que são usados ​​no teste

Tecnologia avançada

Na primeira fase do projeto, uma unidade de bordo com tecnologia C-V2X (Cellular – Vehicle to Everything) foi instalada em um Transportador de Veículos Comerciais da VW. “Todos os nossos veículos vêm com um comunicador que monitora o comportamento de direção, o desempenho do veículo e os níveis de emissão. Junto com uma unidade de bordo da ASTRI, o veículo sabe mais sobre seu próprio entorno, e será capaz de comunicar essas informações ao motorista ou até mesmo realizar ações de segurança se o motorista não reagir com rapidez suficiente. Além disso, os sistemas de gerenciamento de tráfego serão mais bem informados sobre as situações ao vivo nas estradas, permitindo um gerenciamento aprimorado da infraestrutura para manter o tráfego fluindo de maneira uniforme e eficiente. “Um sinal CAN (Controller Area Network) permite a interação com sensores configurados ao longo da rota.

A expectativa neste projeto é acelerar a mudança em Hong Kong para um transporte mais inteligente, seguro e eficiente. Enquanto isso, aumenta a conscientização do público em relação às novas tecnologias e como elas podem melhorar o meio ambiente e suas vidas, apoiando a criação de uma cidade mais inteligente e sustentável.

 

Fonte: Scania

Foto: Divulgação

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