HomeAgronegócioNew Holland espera crescer 5% em 2019

New Holland espera crescer 5% em 2019

New Hollanda

New Holland espera crescer 5% em 2019

A New Holland espera aumentar em 5% este ano sua venda de tratores e colheitadeiras. A empresa do Grupo CNH Industrial é uma das grandes fabricantes do setor agrícola presentes na Expointer, feira que ocorre até domingo, 1º de setembro, em Esteio (RS).

“A Expointer é a primeira grande feira com o Finame rodando e o preço da soja anima os produtores. A safrinha do milho também foi boa. Estes são motivos que nos fazem acreditar num bom segundo semestre”, afirma o novo diretor de mercado da New Holland, Eduardo Kerbauy.

Ele é um dos três executivos recém-nomeados dentro da empresa. Kerbauy estima que os recursos do governo sejam suficientes até o fim do ano. “Mas eles podem acabar no início do ano que vem, assim como ocorreu este ano.” 

Entre os destaques para a Expointer estão a maior colheitadeira para arroz à venda no Brasil (modelo CR 7.90) e também o maior trator para esse mesmo tipo de cultura (T9 435). 

De acordo com informações divulgadas pela New Holland, embora a área de cultivo de arroz no Rio Grande do Sul tenha diminuído, a produção cresceu: “Essas novas máquinas vão ao encontro do que o produtor tem buscado, que é o aumento da produtividade. 

Segundo Kerbauy, a empresa responde por um em cada quatro tratores vendidos no Brasil e uma em cada três colheitadeiras. Sendo assim, a empresa vendeu de janeiro a julho deste ano cerca de 4,6 mil tratores e 950 colheitadeiras (estimativas a partir dos totais informados pela Anfavea, associação dos fabricantes).

 

Fonte: Automotive Business

Foto: Divulgação/New Holland

Para ler as nossas #DICAS clique AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo