HomeCaminhõesNova geração DAF atinge marco na produção de 10.000 caminhões

Nova geração DAF atinge marco na produção de 10.000 caminhões

Portal Estrada - Nova geração DAF atinge marco na produção de 10.000 caminhões

Nova geração DAF atinge marco na produção de 10.000 caminhões

A DAF construiu seu 10.000º caminhão DAF de nova geração. Como a produção oficial das séries DAF XF, XG e XG⁺ da Nova Geração só foi iniciada no inverno passado, o marco prova o sucesso eminente dos caminhões revolucionários da DAF.

Os recém desenvolvidos XF, XG e XG⁺ da nova geração foram premiados como “Caminhão Internacional do Ano 2022” e coroados como “Caminhão do Ano” em vários países da Europa.

A DAF é o primeiro – e até agora único – fabricante de caminhões que fez uso otimizado dos novos regulamentos europeus de Massas e Dimensões, criando uma nova referência do setor em eficiência, segurança e conforto do motorista. Excelente aerodinâmica, novas linhas de transmissão e sistemas avançados de assistência ao motorista resultam em clientes que relatam economias de consumo de combustível de mais de 10%, levando a reduções comparáveis ​​nas emissões de CO2.

Richard Zink, Diretor de Marketing e Vendas e Membro do Conselho de Administração da DAF Trucks: “A Nova Geração DAF XF, XG e XG⁺ são os favoritos dos motoristas e das frotas. Nossos caminhões emblemáticos são repletos de inovação, lindamente projetados, um sonho de dirigir e oferecem as maiores e mais confortáveis ​​cabines do setor. Os proprietários se beneficiam dos custos operacionais mais baixos e do maior tempo de atividade. A combinação perfeita ganha-ganha.”

Harry Wolters, presidente da DAF Trucks: “O marco de 10.000 caminhões produzidos não apenas representa as excelentes qualidades dos caminhões DAF de nova geração, mas também é uma prova dos mais de 10.000 funcionários dedicados da DAF, responsáveis ​​pelo design, desenvolvimento , a produção e o marketing e pós-venda de nossos caminhões premiados.”

 

Fonte: DAF

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Compartilhar com
Avalie este artigo