HomeTecnologiaNovo Actros terá todos os dispositivos conectados pela Vivo

Novo Actros terá todos os dispositivos conectados pela Vivo

Actros

Novo Actros terá todos os dispositivos conectados pela Vivo

O Novo Actros, o caminhão digital da da Mercedes-Benz, que chega ao mercado no início de 2020, é um caminhão recheado de tecnologia digital, com base em telemetria, inteligência artificial, algoritmos e automatização e, para gerir toda a conectividade dos dispositivos baseados em Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), a montadora alemã conta com a expertise da Vivo Empresa – segmento B2B da Telefônica Brasil.

“Com a iniciativa, o SIM Cards se torna um componente eletrônico e passa a ser embarcado nos equipamentos durante o processo de fabricação dos dispositivos’, explica o head de IoT, Big Data e Inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar. “Este tipo de tecnologia é a tendência do mercado IoT, pois potencializa um novo modelo de negócio com as indústrias de manufatura, principalmente no setor automotivo com seus projetos de veículos conectados”, acrescenta.

A Vivo acompanhou todo o projeto de desenvolvimento dos novos dispositivos e aplicativos, garantindo a transmissão dos dados. 

O Novo Actros traz tecnologias interativas e conectadas para ampliar o apoio e a assistência aos clientes na gestão de sua frota, na logística e nas ações de manutenção, com uma plataforma digital que oferece uma visão geral de todos os processos de logística e transporte.

Além da conectividade móvel embarcada de fábrica, a Vivo também oferecerá à Mercedes-Benz a gestão de todas suas linhas por meio da plataforma de conectividade, a Kite Platform.

“Isso significa, em linhas gerais, que a  Mercedes-Benz conseguirá fazer uma gestão avançada e segura de seus dispositivos diretamente pela plataforma, podendo habilitar ou desabilitar serviços, acompanhar o status da conexão em tempo real, sua localização, coletar informações sobre o dispositivo IoT conectado à linha, e até mesmo evitar uma utilização indevida de um dispositivo não autorizado” acrescenta Aguiar. 

De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, utilizar a infraestrutura digital da Vivo para conectar o caminhão, o motorista, a rede de concessionários e o frotista em tempo real irá trazer resultados muito positivos para a operação do cliente. “Com essa parceria, levaremos o Novo Actros a um patamar ainda mais elevado em conectividade, tornando-o o primeiro caminhão digital do Brasil”. 

 

Fonte: Future Transport

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Para ler as nossas #DICAS clique AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo