HomeNegóciosNovo distribuidor da Randon Implementos vai atender 80% do mercado gaúcho

Novo distribuidor da Randon Implementos vai atender 80% do mercado gaúcho

Portal Estrada - Novo distribuidor da Randon Implementos vai atender 80% do mercado gaúcho

Novo distribuidor da Randon Implementos vai atender 80% do mercado gaúcho

A Randon Implementos está constituindo uma nova empresa para atuar na distribuição dos produtos da marca, atendendo o mercado do Rio Grande do Sul. A partir de junho, a Randon Venice passa a atuar na comercialização de implementos rodoviários, carrocerias sobre chassi, peças de reposição e pneus, além de serviços de assistência técnica. A cobertura de atendimento vai abranger cerca de 424 municípios gaúchos, de macrorregiões como Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo, Lajeado e Vacaria, o que corresponde a 80% do Estado.

Para o diretor-superintendente da Divisão Montadora das Empresas Randon, Sandro Trentin, a constituição do novo distribuidor atende um polo estratégico para o segmento. O Estado responde por 6% das vendas de implementos rodoviários em todo o país. “O mercado gaúcho é um dos mais importantes do Brasil e muito representativo para o setor. Esse movimento reforça nossa presença na região e potencializa o desenvolvimento de soluções e experiências diferenciadas para alcançar a satisfação e a fidelização do cliente”, salienta.

A matriz e operação inicial da Randon Venice fica localizada junto ao parque fabril das Empresas Randon, no bairro Interlagos, em Caxias do Sul. É a primeira distribuidora própria da Randon, que conta com mais de 80 pontos de atendimento em 24 estados brasileiros. A companhia tem ainda 48 pontos no Exterior, especialmente em países das Américas e da África.

As Empresas Randon anunciam, neste mês de julho, a entrada em um novo mercado de atuação para a vertical de negócios Montadora. Por meio da Randon Implementos, a companhia busca potencializar sua estratégia de internacionalização, apostando em novos negócios nos Estados Unidos.

Como parte desse movimento, a companhia comunica a assinatura de um contrato de intenção de compra da fabricante americana de semirreboques Hercules, com investimento inicial de 40 milhões de dólares e que deverá ser finalizada em até 120 dias, dependendo do cumprimento das condições precedentes previstas no contrato.

 

Fonte: Randon

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Compartilhar com
Avalie este artigo