HomePedágioPedágio na BR-101 libera cancela por 3 horas

Pedágio na BR-101 libera cancela por 3 horas

pedágio na BR-101 fica liberado por 3 horas

Pedágio na BR-101 libera cancela por 3 horas

A praça de pedágio em Palhoça/SC na BR-101 chegou a ficar por 3 horas liberada nesta tarde de sábado (21), quando funcionários deixaram seus postos de trabalho. A cobrança retornou após trabalhadores da praça de Porto Belo, a cerca de 70 quilômetros, serem deslocados. Conforme registro do repórter Eduardo Cristófoli, da NDTV, os funcionários realocados do pedágio de Porto Belo não estavam trabalhando com máscaras e luvas para se proteger da epidemia de coronavírus.

Leia mais

O pedágio é pago exclusivamente com dinheiro ou por pagamento automático prévio.

O que diz a empresa

A Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho da BR-101 em Santa Catarina,  informou que “por um período no dia de hoje, a praça de pedágio de Palhoça esteve operando somente com as cabines automáticas. O fechamento das cabines manuais foi momentâneo devido a questões operacionais. A empresa reafirma que tem seguido as orientações das autoridades e da Organização Mundial de Saúde na proteção e orientação a seus colaboradores”.

A empresa disse também que intensificou “a comunicação sobre a etiqueta social, as orientações sobre a higienização das praças de pedágio e a distribuição de álcool em gel para os colaboradores operacionais”.

Também reforçou que as as atividades que a Concessionária desenvolve “em regime contínuo, 24h, são voltadas para a segurança viária e fluidez do tráfego, como por exemplo assistência mecânica com guinchos leves e pesados, socorro pré-hospitalar, manutenção e reparo, atendimento a acidentes, inspeção de tráfego e monitoramento das rodovias via câmeras e todas são de extrema importância para a livre e segura circulação de alimentos e medicamentos no país.”

A cobrança foi reaberta no fim da tarde de sábado (21).

 

Fonte: Nd+

Foto: Divulgação

Leia as nossas #dicas especiais AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo