HomeInternacionalPeterbilt anuncia novo motor a gás natural para novos caminhões de serviço médio

Peterbilt anuncia novo motor a gás natural para novos caminhões de serviço médio

Portal Estrada - Peterbilt anuncia novo motor a gás natural para novos caminhões de serviço médio

Peterbilt anuncia novo motor a gás natural para novos caminhões de serviço médio

A Peterbilt Motors Company tem o prazer de anunciar a disponibilidade do motor a gás natural Cummins B6.7N em seus novos caminhões Modelos 536 e 537 de serviço médio.

O Modelo 536 da Peterbilt é o caminhão perfeito para apresentar o mais recente motor B6.7N, com 200-240 HP e torque de 520-560 lb-ft disponível, ao mesmo tempo em que emite 50% menos emissões de NOx do que os padrões atuais da EPA. Membro da versátil nova linha de serviço médio Peterbilt, o modelo 536 não CDL Classe 6 foi projetado para fornecer aos motoristas desempenho líder da classe com uma altura de entrada de cabine baixa, excelente visibilidade, baixo NVH e espaço para 3 pessoas dentro de 2,1 m de largura táxi.

As informações críticas são transmitidas aos motoristas através de um display digital de 7” localizado no painel de instrumentos e apresentando um sistema de cartão digital intuitivo totalmente integrado com os mais recentes sistemas de segurança Peterbilt.

Em 2007, a Peterbilt introduziu motores a gás natural na linha como uma opção no Modelo 320 e continuou a incorporar motores a gás natural na linha Peterbilt. Hoje, três plataformas de motores a gás natural estão disponíveis em vários modelos de caminhões Peterbilt. Caminhões de serviço médio podem ser configurados com o recém-lançado B6.7N e o L9N com 300-320 HP e torque de 860-1.000 lb-ft. Caminhões pesados, incluindo o Modelo 520, Modelo 567 e Modelo 579, podem ser equipados com o ISX12N com 400 HP e 1.450 lb-ft de torque.

“As ofertas de motores a gás natural fazem parte do portfólio da Peterbilt desde o lançamento de nossos primeiros veículos movidos a GNV em 2007. A introdução do B6.7N é o exemplo mais recente de nossa gestão ambiental e compromisso contínuo com a sustentabilidade, estendendo nosso quase zero soluções de emissões para mais aplicações”, disse Scott Newhouse, engenheiro-chefe da Peterbilt.

 

Fonte: Peterbilt

Foto: Divulgação

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Compartilhar com
Avalie este artigo