Petrobras anuncia alta de 5% no preço da gasolina e de 7% no diesel na refinaria
A Petrobras confirmou que vai subir o preço da gasolina em 5% a partir de amanhã e do diesel em 7%, diante de um cenário de alta para o preço do petróleo pela expectativa de avanços na descoberta de uma vacina para o novo coronavírus.
Leia mais
- Petrobras reajusta preço do diesel pela primeira vez no ano
- Petrobras anuncia novidades na cobrança de combustíveis
A Petrobras anunciou também aumento para o diesel marítimo, de 7,3%, e do diesel vendido para térmicas de 7,2%, para o S500, e de 7,5% para o S10, de menor impacto ambiental.
O petróleo tipo Brent, usado como parâmetro pela estatal, subia 2,08% para o contrato de agosto, cotado a US$ 36,87 o barril, depois de ter caído abaixo de US$ 20 o barril em meados de abril.
Diesel
A Petrobras informou na segunda-feira (18) que vai reajustar o preço do diesel em 8% nas refinarias a partir de terça-feira (19). O valor da gasolina segue estável.
É o primeiro aumento do diesel nas refinarias praticado pela Petrobrás neste ano, segundo a agência Reuters. Na semana passada, a Petrobras aumentou o preço da gasolina nas refinarias em 10%.
Apesar do aumento anunciado, o diesel da petroleira estatal acumula queda de cerca de 40% em 2020, de acordo com a agência. A última elevação do diesel, o combustível mais consumido no país, havia ocorrido em 21 de dezembro, quando foi elevado em 3%..
O reajuste se dá num cenário de recuperação dos preços do barril do petróleo no mercado internacional com novos sinais de corte na produção e reabertura de parte das atividades econômicas em diversos países.
O repasse de ajustes em valores da gasolina cobrados nas refinarias aos consumidores finais, nos postos, não é imediato e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro.
Fonte: Uol Economia
Foto: Divulgação
Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!