HomeCombustíveisPetrobras sobe preço da gasolina em 2,5% nas refinarias

Petrobras sobe preço da gasolina em 2,5% nas refinarias

gasolina

Petrobras sobe preço da gasolina em 2,5% nas refinarias

A Petrobras elevou nesta sexta-feira o preço da gasolina em suas refinarias em cerca de 2,5%, de acordo com informações no site da estatal. O diesel não teve alteração.

Na semana, os contratos futuros da gasolina negociados nos Estados Unidos tiveram queda de cerca de 2%.

O câmbio, outro fator utilizado pela Petrobras para acompanhar a paridade internacional dos combustíveis, está praticamente estável no acumulado da semana.

Na quarta-feira (18) da semana passada a Petrobras informou que iria elevar o preço médio do diesel nas refinarias em 4,2%, e o da gasolina em 3,5% a partir de quinta-feira (19).

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da estatal nesta quarta. O repasse ou não do aumento para os consumidores finais fica a critério das distribuidoras e postos.

Na segunda-feira (16), a estatal afirmou que manteria o preço dos combustíveis até que os valores do petróleo se acomodassem. Ainda na segunda, de acordo com Adriano Pires, do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), com a  commodity chegando ao patamar de US$ 70, a gasolina e o diesel podem ter um aumento entre 8% e 10% em seu preço

Fonte: Reuters

Edição: Portal Estrada

Foto: Bruna Fagundes/Portal Estrada

Para ler as nossas #DICAS clique AQUI

Compartilhar com
Avalie este artigo