HomeNegóciosPlataforma da Ticket Log conecta quem faz gestão de frotas com motoristas

Plataforma da Ticket Log conecta quem faz gestão de frotas com motoristas

Portal Estrada - Plataforma da Ticket Log conecta quem faz gestão de frotas com motoristas

Plataforma da Ticket Log conecta quem faz gestão de frotas com motoristas

A Ticket Log, marca da Edenred Brasil e líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, lança uma nova funcionalidade conectada ao TED, solução de inteligência artificial que faz a análise de desempenho operacional de frotas e facilita o dia a dia de quem faz gestão de frotas. Trata-se de um canal de comunicação que possibilita ao gestor de frota enviar mensagens de texto para os motoristas.

A nova funcionalidade foi criada para ajudar o gestor de frotas a ganhar ainda mais eficiência em sua gestão, com a possibilidade de comunicar todos os condutores sobre uma determinada ação que ele deseja que eles tomem, por meio de mensagens customizadas. Além disso, a novidade ajuda a promover um trânsito mais seguro, tendo em vista que é possível enviar aos condutores dicas pré-formatadas voltadas à conscientização sobre direção segura e prevenção de acidentes de trânsito.

Dados do Fórum Econômico Mundial apontam que acidentes desse tipo são a 9ª mais prevalente causa de mortes no mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem um dos trânsitos mais violentos do mundo e mais de 11 mil mortes por acidentes foram registradas no país em 2021.

“Como uma marca que oferece serviços e soluções de mobilidade e gestão de frotas, entendemos que é nossa responsabilidade ajudar a aumentar a eficiência da gestão de frotas e promover a conscientização para um trânsito mais seguro para todos, alertando clientes e usuários quanto ao impacto que suas escolhas e comportamentos têm ao dirigir. Para essa nova iniciativa, usamos a tecnologia para tornar o gestor de frotas o nosso principal canal de apoio para a disseminação de informações de segurança, que são importantes no Maio Amarelo e em todos os demais meses do ano”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

Quem faz gestão de frotas envia as mensagens pelo painel da plataforma Sou Log + e os condutores, usuários das soluções Ticket Fleet e Ticket Cargo, recebem a comunicação pelo App Minha Mobilidade, da Ticket Log. “Para qualquer tipo de interação com os motoristas, a comunicação deve ser feita de forma simplificada e eficaz. A transmissão de mensagens realizada pelo App Minha Mobilidade é extremamente eficiente e segura, pois este é o canal que os condutores utilizam diariamente para consultar saldo, realizar pagamento de combustíveis, verificar preços praticados nos postos de abastecimento e oficinas mais próximos, entre outras funções”, conclui Pina.

No mercado desde 2019, o TED faz toda a análise da operação das frotas, identifica oportunidades de melhorias e ajuda o gestor a ganhar agilidade na gestão financeira e operacional e a mitigar irregularidades e retrabalho. Recentemente, o App Minha Mobilidade passou por uma reformulação e passou a ser um super app, categoria de aplicativos que concentra diversas funcionalidades em uma única plataforma. Atualmente, o app conta com mais de 2,5 milhões de acessos por mês e cerca de 370 mil usuários ativos com cadastro habilitado para pagamento digital, além de ser avaliado com 4,5 estrelas no sistema Android e 4,6 no iOS.

 

Fonte: Ticket Log

Foto: Portal Estrada/Direitos Reservados

Portal Estrada – Negócios em Transporte & Logística

Compartilhar com
Avalie este artigo