HomeMarketingPosto copia identidade visual da BR Distribuidora que recorre à Justiça

Posto copia identidade visual da BR Distribuidora que recorre à Justiça

Posto copia identidade visual da BR Distribuidora que recorre à Justiça

Posto copia identidade visual da BR Distribuidora que recorre à Justiça

A BR Distribuidora recorreu à Justiça contra um posto de bandeira branca, que não está atrelado a qualquer distribuidora, com a acusação de que ele teria copiado sua nova identidade visual, lançada no início do ano.

Segundo a empresa, o posto, localizado no centro da cidade de São Paulo, clonou os traços e cores do conjunto da imagem utilizada por ela.

Leia mais

Na segunda-feira, dia 31, a BR deferiu pedido de tutela de urgência na 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo pedindo a descaracterização do posto que tem a imagem supostamente clonada no prazo de 48 horas, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia.

A distribuidora está cobrando também ressarcimento por perdas e danos. “Ao serem induzidos ao erro, atraídos pelo layout clonado, os consumidores são lesados e correm riscos de prejuízos efetivos em seus veículos por estarem adquirindo combustível de origem desconhecida’, diz a BR em comunicado.

Posto copia identidade visual da BR Distribuidora que recorre à Justiça
Nova identidade visual da BR Distribuidora

BR e Gás Natural

A BR Distribuidora recebeu na quinta-feira (25), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), autorização para exercer atividade de comercialização de gás natural em todo o território nacional, mediante contratos registrados na própria entidade.

A autorização, já em vigor, alinha-se ao plano estratégico da BR, que busca estar preparada para oferecer a forma de energia que venha a ser escolhida pelos seus clientes. Um movimento dentro da gestão de portfólio, que é uma das dez iniciativas anunciadas pela companhia, logo após a sua privatização.

Assim, a distribuidora reitera que esse é apenas um dos muitos passos necessários para viabilizar a efetiva atuação como Comercializador de Gás, entre os quais destacam-se a regulamentação da figura do Consumidor Livre nos estados e definições regulatórias acerca do acesso aos gasodutos de transporte. 

 

Fonte: Estadão Conteúdo / Investing.com

Foto: Divulgação

Veja todas as VAGAS para Motoristas AQUI!

Compartilhar com
Avalie este artigo