Portal Estrada
© Portal Estrada / Todos os direitos reservados.
HomePolíciaPRF apreende 1,1 t de cocaína em tanque de carreta
tanque

PRF apreende 1,1 t de cocaína em tanque de carreta

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde deste domingo (12/01), cerca de 1,1 tonelada de substância análoga à cocaína, dentro do tanque de uma carreta de óleo vegetal na BR-050, em Cristalina (GO). Está foi a maior apreensão de cocaína pela PRF na região do Distrito Federal e entorno.

Durante fiscalização na BR 050, por volta de meio dia, uma equipe de policiais rodoviários federais resolveu abordar um caminhão que seguia do sentido Catalão (GO) para Cristalina (GO), na altura do km 110.

Os policiais desconfiaram do nervosismo do motorista que fazia uma rota não comum com o veículo aparentemente vazio. Ao entrevistá-lo, ele afirmou ter acoplado a carreta em Campinas (SP) e a entregaria em Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia. O veículo foi levado para a Unidade Operacional da PRF em Santa Maria (DF), onde foi aberto o tanque e constatada a carga ilícita.

Os policiais contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) que abriram o tanque utilizado para óleo vegetal, onde foi encontrada a droga. Ao todo, haviam 1100 tabletes com cerca de 1 kg de substância análoga à cocaína.

O motorista do veículo foi preso e encaminhado com a droga para a Polícia Federal em Brasília. Será feita ainda uma perícia no veículo por apresentar vestígios de adulteração. O condutor do caminhão responderá pelo crime de tráfico de drogas.

Dados de apreensões anteriores

Este é um grande marco na apreensão de drogas para a história da PRF na região do Distrito Federal e entorno. Em 2018, foram somente 1,4 kg de cocaína apreendido, enquanto em 2019 o número foi de 27,8 kg. Para as substâncias análogas à maconha em 2018 o número foi de 1,3 toneladas apreendidas e em 2019, foram 502 kg apreendidos nas estradas que cortam o DF e entorno.

 

Fonte: Agência PRF

Foto: Divulgação

Leia as nossas #dicas especiais AQUI!

Compartilhe este post:
Compartilhar com